Atualidade

Homem-Aranha, um dos teus heróis favoritos de volta ao ecrã?

16 Maio 2017

2017 vai ser o ano em que o Homem-Aranha aparece nos ecrãs com um verdadeiro ar de adolescente. Tom Holland, que ainda agora entrou nos 20, é o escolhido, e é refrescante ver um adolescente a fazer o papel do jovem Peter Parker. Nas duas sagas anteriores, foram Tobey Maguire e Andrew Garfield a interpretar o super-herói quando estavam quase na casa dos 30.

cena-do-filme-homem-aranha-

E o filme continua a seguir um caminho bastante diferente dos anteriores. Desta vez vamos ver Peter Parker, ainda no rescaldo de Capitão América: Guerra Civil (2016), a tentar encontrar uma rotina que lhe permita ser um super-herói e um adolescente ao mesmo tempo. Sob o olhar atento de todos quanto o rodeiam, vai ter que lutar contra um inimigo como nunca viu antes.

As aventuras do Homem-Aranha têm sido o franchise que mais vezes foi pensado nas duas últimas décadas. De 2002 a 2007, vimos Tobey Maguire no papel do super-herói de vermelho, numa saga que se pautou muito pela luta entre o bem e o mal que conhecemos de perto. Em 2012 e 2014, foi substituido por Andrew Garfield, num remake do primeiro filme e numa nova aventura da saga.

cena-do-filme-homem-aranha-3

As expetativas estão altas para esta nova adaptação da banda desenhada de Stan Lee. Além do que já revelámos acima, vai contar com algumas menções honrosas: Michael Keaton, que já tinha sido um Batman competente nos anos 80, desta vez vai encarnar o vilão da história; Chris Evans aparece como Capitão América e Robert Downey Jr. faz uma perninha enquanto Homem de Ferro, o mentor do Peter Parker.

Se já não te lembras de quase nada da história, nós compreendemos. Com a explosão de filmes de super-heróis dos últimos anos é difícil ficar a par de tudo. Mas podes rever dois filmes do Homem-Aranha no Canal Hollywood ainda este mês e refrescar a memória.

Lembra-te: com um grande poder, vem uma grande responsabilidade.

 

  • Homem-Aranha 2 / terça -feira 16, 19:20
  • Homem-Aranha 3 / terça-feira 23, 19:05

Abdicaria da vida eterna por amor?

E, depois, há aquele filme especial, o "filme da minha vida", ao qual regresso sempre... mesmo sem ser preciso vê-lo vezes sem conta. Esse filme é "A Cidade dos Anjos".

16/5/2017 LER MAIS

As nossas escolhas de São Valentim para quem não gosta de romance

Sabemos tudo o que te passa pela cabeça quando chega esta altura do ano, mas também sabemos que o amor é, afinal, aquilo que faz mover o mundo, e que nem tu torces o nariz a um filme romântico feito à tua medida.

16/5/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *