Atualidade

Estas Estrelas de Outubro foram ao espaço (ou o espaço veio até elas)

5 Outubro 2017

Imagem da rubrica aniversarios do mes

As nossas Estrelas de Outubro têm todas uma coisa em comum: ou já foram ao espaço, ou o foi o espaço que veio até elas. Isto tudo, é claro, no grande ecrã. Ora vê:

Ioan Gudruff

Ioan Gudruff no filme Sanctum

Ioan Gudruff (lê-se Iohan Griffith para o caso de quereres saber) nasceu a 6 de outubro de 1973, na Escócia. O sotaque e o amor pela terra natal não o impediram de mudar-se para Hollywood e tentar a sorte na terra dos sonhos. Mas vamos já acabar com o suspense: foi ao espaço e, depois de uma série de azares, veio de lá Mister Fantastic, o super-herói elástico no filme Quarteto Fantástico (2005).  

Matt Damon

Matt Damon em The Departed

A mais charmosa das nossas Estrelas de Outubro, Matt Damon, dispensa apresentações. Nasceu no dia 8 de outubro há 47 anos, mas olhando para ele ninguém diria. Pelas nossas contas, Matt já foi ao espaço em três filmes diferentes: é um rebelde a lutar pela igualdade em Elysium (2013), um astronauta que se torna o vilão em Interstellar (2014) e um astronauta que fica abandonado no planeta vermelho em Perdido em Marte (2015). Aqui no blog do Canal Hollywood julgamos que ir três vezes ao espaço (mesmo a fingir) dá direito a uma condecoração da NASA.

Julia Roberts

Julia Rpberts no filme Hook

A eterna namoradinha da América nasceu a 28 de outubro e faz este ano 50 anos. Se temos mesmo que dizer a verdade, a mais velha das Estrelas de Outubro nunca foi ao espaço num filme. No entanto, se te lembras de Julia Roberts no filme Notting Hill (1999), sabes que é uma atriz que fez um filme passado no espaço. Achas mesmo que te enganávamos?

 

Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix no filme Nos Controlamos A Noite

O mais famoso dos irmãos Phoenix vai soprar 43 velas no dia 28, e estamos aqui para dar-lhe os parabéns. Além de ser uma figura polémica em Hollywood (lembras-te quando decidiu que ia ser rapper?), Phoenix é um dos atores mais aclamados da sua geração e tem trabalhado com a nata da nata dos realizadores americanos. Se queres saber se já foi ao espaço, dizemos-te que não, mas o espaço veio até ele no filme Sinais (2002), onde até acaba por salvar o dia.

Se ficaste com vontade de rever as nossas Estrelas de Outubro, dá uma espreitadela aos nossos filmes:

 

  • The Departed – Entre Inimigos / terça 17, 02:35
  • Hook / sábado 21, 10:05
  • Nós Controlamos A Noite / sábado 27, 02:35
  • Sanctum / sábado 30, 23:10

 

Filmes para ver acompanhado com um copo de Whiskey

Hoje é o Dia Mundial do Whiskey e não podíamos deixar passar esta data aqui no blog do Canal Hollywood. Traz o gelo que nós tratamos do resto.

5/10/2017 LER MAIS

Curta-Metragem com Final Feliz

Luís Filipe Borges escreve uma crónica com final feliz. Os filmes que viu, os filmes que não viu, os filmes que ainda vai ver. The show must go on.

5/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *