Atualidade

Esta semana as protagonistas femininas dominam o ecrã!

26 Abril 2020

Com o fim do mês mesmo a chegar, terminamos abril com protagonistas femininas. Uma sessão tripla drama e ação onde as mulheres estão no centro de cada história. Três personagens, de universos diferentes, que dominam a programação dos dias 28, 29 e 30 de abril. Imperdível.

Em Nome do Amor (2013)

Saoirse Ronan

Fonte da Imagem

A manhã de terça-feira começa com Em Nome do Amor (2013).  Trata-se da história da adolescente Daisy interpretada pela atriz Saoirse Ronan.

O filme, uma adaptação do romance da escritora Meg Rosoff. Retrata a história desta jovem de apenas 15 anos, que sai dos Estados Unidos para a casa da tia e dos primos numa aldeia inglesa. Com esta mudança, Daisy descobre um mundo de dor, alegria, dúvidas e incertezas, em pleno tempo de guerra.

 

A Duquesa (2008)

Keira Knightley as "Georgiana, The Duchess of Devonshire".Photo by Nick Wall

Fonte da Imagem

Seguimos para mais uma sessão, mas desta vez precisamos recuar no tempo. Recuar até ao final do século XVIII, em Inglaterra, para conhecermos Georgiana, Duquesa de Devonshire, em A Duquesa (2008). A atriz Keira Knightley dá vida a esta carismática mulher, adorada por todos.

Após aceitar, ainda que contrariada, a relação do seu marido com a amante e também melhor amiga, acaba por se dedicar à vida pública. Além da campanha pelo Partido Liberal luta, igualmente, pelos direitos das mulheres. É neste universo que acaba por conhecer e se apaixonar pelo futuro Primeiro-Ministro, Charles Grey.

Catwoman (2004)

Halle Berry

Para encerrares o serão da melhor maneira não percas Catwoman (2004), com a atriz Halle Berry, no papel da gata mais famosa de Hollywood. A tímida artista plástica Patience Phillips (Halle Berry) descobre, acidentalmente, um grave segredo da empresa para a qual trabalha. A partir deste momento a sua vida sofre uma enorme reviravolta.

Depois da sua transformação, Patience ganha incríveis instintos de um gato… ou melhor de uma gata! A velocidade, a sensibilidade e a força. E assim nasce uma nova super-heroína!

 

Preparado para esta maratona? As protagonistas femininas destes três filmes já estão! De terça a quinta, no teu Canal Hollywood.

Em Nome do Amor / 28 terça-feira 08:35
A Duquesa / 29 quarta-feira 12:50
Catwoman / 30 quinta-feira 19:45

Fintar o Amor, o filme que vai deixar-te de coração nas mãos

Fintar o amor é uma coisa difícil. Dizem-nos os filmes e a cultura popular que quando o amor bate, não nos conseguimos desviar.

26/4/2020 LER MAIS

Consegues descobrir as pistas que estes filmes misteriosos escondem?

Hoje é um dia de mistério. Fica a conhecer estes cinco filmes, que têm todos a particularidade de serem mistérios bem construídos e que te deixam a pensar neles muito tempo depois de os teres visto.

26/4/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *