Atualidade

Embarca numa nova dimensão com estes filmes de ficção científica

23 Novembro 2020

Vibras com filmes de ficção científica? Gostas de pensar em mundos paralelos, viagens no tempo e aventuras espaciais? Então junta-te a nós, porque temos três filmes feitos à tua medida para oferecer.

Prepara as pipocas e entra na nossa nave espacial, para viajares pelo Espaço sem saíres do sofá!

 

Passageiros (2015)

Fonte da Imagem

Na nossa primeira paragem vais ficar a conhecer Jim (Chris Pratt), aparentemente o passageiro mais azarado do Espaço. Durante uma viagem espacial, uma avaria na cápsula desperta-o 90 anos antes do tempo programado de chegada. Jim vê-se então sozinho na nave, enquanto os restantes 5 mil passageiros dormem profundamente.

Todas as tentativas para voltar ao estado vegetativo falham. É obrigado a assumir uma cruel realidade: terá de enfrentar 90 anos de solidão e não chegará ao destino. Sozinho e desesperado, vê a esperança ao contemplar uma das passageiras, Aurora (Jennifer Lawrence). Jim toma a decisão de acordá-la, contando-lhe apenas que houve um problema nas cápsulas onde dormiam.

Tudo parece correr bem entre os dois, até descobrirem que o sistema da nave pode levar à sua autodestruição. Os dois terão de lutar contra o tempo para serem capazes de salvar os restantes passageiros em sono profundo.

 

O Primeiro Encontro (2016)

Fonte da Imagem

Se gostas de filmes relacionados com o Espaço, damos-te mais um este mês. O Primeiro Encontro conta com as interpretações de Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker.

Nesta longa-metragem de ficção científica, a Terra é invadida por uma espécie extraterrestre. A par desta invasão, várias naves espaciais gigantes fixam-se em diversos pontos do planeta. As decisões dos líderes mundiais ditarão o rumo da humanidade: devem começar uma guerra ou receber os invasores pacificamente? Antes da tomada de posição, uma equipa de especialistas é chamada ao dever, para compreender as motivações dos extraterrestres.

Cabe à linguista Louise Banks descobrir uma linguagem que sirva de ponte entre os dois povos. Contudo, a probabilidade de falhar é elevada e pode colocar em causa a extinção da espécie humana.

 

Projeto Almanaque (2015)

Fonte da Imagem

No dia 27 de novembro, damos-te mais um filme de cortar a respiração! Projeto Almanaque é a mistura perfeita entre ficção científica, suspense e aventura.

A trama centra-se num grupo de amigos que encontra a chave para viajar pela História da humanidade. Os adolescentes descobrem o plano para a construção de uma máquina do tempo.

Depois da sua construção, decidem apenas usá-la para desfazer pequenos erros no passado. Mas depressa percebem que podem voltar atrás e alterar o mundo para seu próprio benefício e prazer. Contudo, as viagens no tempo têm consequências no presente e podem ter efeitos desastrosos no futuro.

 

Explora uma nova dimensão com estes filmes de ficção científica

Estás pronto para embarcar nesta grande aventura? Aperta o cinto e prepara as pipocas para esta viagem no tempo e no Espaço! Não percas a nossa seleção de filmes de ficção científica durante o mês de novembro.

 

Passageiros / Terça-feira, 24 de novembro, 18:10

O Primeiro Encontro / Quinta-feira, 26 de novembro, 19:35

Projeto Almanaque / Sexta-feira, 27 de novembro, 19:45

Estes filmes de comédia vão fazer-te rir e chorar por mais

Dá umas boas gargalhadas com os filmes de comédia do Canal Hollywood.

23/11/2020 LER MAIS

Dos 0 aos 90: Filmes para desfrutar em família

Preparem as pipocas! Estes filmes têm o nosso selo de aprovação e são apropriados tanto para o benjamim da família como para a avó Matilde.

23/11/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *