Atualidade

Decora estes nomes: os novos atores e atrizes que vão tomar Hollywood de assalto

19 Agosto 2019

Há uma nova geração de atores e atrizes que passaram do anonimato para o estrelato num piscar de olhos e que, além de terem já cativado o público, prometem tomar Hollywood de assalto! Alguns dos nomes de que te vamos falar são mais conhecidos do que outros, mas todos eles já trabalham com os melhores realizadores e arrecadaram muitas nomeações e alguns prémios. Confere a nossa lista porque estes novos talentos vão dar que falar!

 

Barry Keoghan

Fonte da imagem

Barry Keoghan nasceu em Summerhill, Dublin, Irlanda, em 1992. Apesar de uma infância difícil – a sua mãe morreu de overdose quando era criança e foi criado em várias casas de famílias adotivas antes de ir morar com a avó aos 12 anos –o seu futuro não pode ser mais promissor.

Aos 27 anos, o nomeado para os BAFTA 2019 na categoria de Estrela em Ascensão já deu provas concretas do seu talento. Além de ter vencido o prémio de Melhor Ator Secundário atribuído pelos Chlotrudis Awards e também pelos Irish Film and Television Awards em 2018 pelo seu papel em O Sacrifício de Um Cervo Sagrado (2017), soube-se recentemente que vai integrar o elenco de Os Eternos (2020), a saga da Marvel Studios.

O multifacetado Keoghan, que é lutador de boxe e embaixador da Dior (sim, é verdade!) participou igualmente em Dunquerque (2017), de Christopher Nolan e, mais recentemente, brilhou em American Animals: O Assalto (2018), pelo seu desempenho como Spencer Reinhard, um estudante do Kentucky, que lidera um grupo de jovens que decide assaltar a biblioteca da Universidade da Transilvânia para roubar uma série de livros raros.

Ainda este ano pudemos vê-lo também na aplaudida minissérie Chernobyl (2019), exibida pela HBO, onde é Pavel Gremov, um civil que tem como função matar os animais domésticos que ainda vivem na região.

 

Florence Pugh

Fonte da imagem

Florence Pugh nasceu em Oxfordshire (Inglaterra) em 1996 e sempre soube que queria representar. Aos 17 anos fez a sua primeira estreia profissional atuando ao lado de Maisie Williams (a famosa Arya Stark de Game of Thrones), como Abbie Mortimer, em A Queda (2014), um filme de mistério, cuja ação decorre numa escola conservadora de raparigas. Muito elogiada pela crítica, a atriz foi nomeada esse ano Melhor Revelação Britânica pelo Festival de Cinema de Londres.

Mas, foi em 2016, que viu o seu talento reconhecido, como protagonista do drama independente Lady Macbeth (2016). A sua performance valeu-lhe o galardão de Melhor Atriz atribuído pelos Prémios do Cinema Independente Britânico e pelo Festival Internacional de Cinema de Dublin.

Desde então, a atriz não parou. Participou no filme de ação The Commuter – O Passageiro (2018), e interpretou Cordelia no telefilme de Richard Eyre, Rei Lear (2018), ao lado de Anthony Hopkins. Ainda no ano passado foi Elizabeth de Burgh no filme histórico da Netflix, Legítimo Rei (2018) e protagonizou, com Alexander Skarsgard, a minissérie A Rapariga do Tambor (2018), baseada na obra homónima de John le Carré.

Este ano já retratou a lutadora profissional Paige na comédia Uma Família no Ringue (2019), protagonizou o filme de terror Midsommar – O Ritual (2019), de Ari Aster, que vai estrear em setembro e, em dezembro, vamos poder vê-la como Amy March na adaptação de Mulherzinhas, de Greta Gerwig. Mais? Em 2020 será Yelena Belova em Viúva Negra (2020), ao lado de atores e atrizes como David Harbour, Scarlett Johansson ou Rachel Weisz.

 

Noah Centineo

Fonte da imagem

Aos 23 anos, o jovem ator norte-americano Noah Centineo, conhecido por interpretar Jesus Foster na série televisiva Família de Acolhimento (2013-2018), já dá cartas. Venceu, no passado dia 11 de agosto, o prémio Melhor Ator de Filme de Comédia pelo seu desempenho em O Par Perfeito (2019), atribuído pelo Teen Choise Awards 2019. Não satisfeito, Centineo arrecadou ainda outro galardão, o de Melhor Estrela das Redes Sociais!

A sua carreira tem ido de vento em popa, mas o ano de 2018 foi especialmente marcante, com Cinteneo a derreter corações como Peter Kavinsky o rapaz popular da escola em A Todos os Rapazes que Amei (2018) e como Jamey, em Sierra Burgess Is a Loser (2018), um filme que faz um relato moderno da história de Cyrano de Bergerac, ambos da Netflix.

Este ano, o seu papel no filme O Par Perfeito (2019), como Brooks, um estudante que cria uma aplicação que lhe permite ser um “namorado por encomenda”, valeu-lhe a consagração. Mas, em 2019 ainda vamos vê-lo em Os Anjos de Charlie (2019), com estreia prevista para outubro, e ainda em O Diário (2019), de Jackie Chan.

Atualmente o ator está envolvido nas sequelas de A Todos os Rapazes que Amei e será a estrela He-Man no filme Mestres do Universo (2021), de Aaron e Adam Nee.

 

Zazie Beetz

Fonte da iamgem

Zazie Beetz nasceu em Berlim, em 1991, da união de um fabricante de armários alemão e de uma assistente social de origem afro-americana de Nova York. O seu interesse pela representação surgiu desde cedo e Beetz não estava enganada quanto à sua vocação, que foi mais do que comprovada com o seu desempenho como Vanessa Van Keefer, em Atlanta (2016), uma comédia da FX. O sucesso tem sido imenso e soube-se recentemente que será gravada uma quarta temporada.

Também em 2016, integrou o elenco da antologia da Netflix, Easy (2016) e, em 2018, foi Domino, em Deadpool 2 (2018), da Marvel Comics. Nesse mesmo ano foi nomeada Melhor Atriz Secundária de Comédia pelo seu papel em Atlanta, pelos Primetime Emmy Awards, pelos Black Reel Awards for Television e ainda pela Online Film & Television Association. Também em 2018, a estrela em ascensão somou outra nomeação ao seu currículo: a dos Teen Choise Awards para Estrela de Cinema de Verão, em Deadpool 2.

No próximo dia 4 de outubro vai estrear Lucy in the Sky (2019), a longa metragem de Noah Hawley, na qual a atriz contracena ao lado de Natalie Portman. E um dia antes estreia Jocker (2019), com Beetz na pele de Sophia Dumond, uma mãe solteira.

Passa umas férias connosco (e com Maggie Smith) n’O Exótico Hotel Marigold

O Exótico Hotel Marigold (2011) é o sítio onde todos nós gostávamos de ir, independentemente de termos 8 ou 80 anos. Atreves-te a fazer umas férias connosco?

19/8/2019 LER MAIS

Super-heróis, famílias inglesas e girl power a chegar aos cinemas

Entre super-heróis, dramas, comédias e novas adaptações, o futuro está quase a chegar e hoje deixamos-te já mais filmes para incluíres na tua watchlist.

19/8/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *