Atualidade

De Rita Hayworth a Meghan Markle – atrizes que se tornaram princesas

6 Abril 2018

Devem ser estes os dois grandes sonhos de infância de tanta gente neste mundo: ser uma princesa entre princesas ou ser uma estrela de cinema. E, agora que o casamento de Meghan Markle e do Príncipe Harry faz correr tanta tinta, não podíamos deixar de te dizer que ela não foi a primeira. Pois é, parece que há aqui uma ligação entre as duas coisas, não é?

 

Rita Hayworth

Rita Hayworth no filme Gilda

No reino das princesas-estrelas-de-cinema, antes de Grace Kelly, houve Rita Hayworth. A primeira atriz de Hollywood a tornar-se uma princesa foi mesmo a estrela de filmes tão famosos como Gilda (1946) ou A Dama de Xangai (1947). Ainda estava casada com Orson Welles quando conheceu o Príncipe Aly Khan, filho do Sultão Mohammed Shah, em Cannes. Casaram-se passado um ano e tiveram uma filha, a Princesa Yasmin Aga Khan. O casamento só durou 4 anos, porque os estilos de vida de cada um falaram mais alto, e assim se desfez a primeira união de conto de fadas que Hollywood viu. Rita seguiu a sua vida nos Estados Unidos e voltou a casar-se duas vezes. Do Príncipe não sabemos muito mais, o que só prova quem era a estrela do casamento.

 

Grace Kelly

Grace Kelly no filme Janela Indiscreta

Cannes é o local onde Hollywood e a realeza confluem por excelência, e foi aí que Grace Kelly conheceu o Príncipe Rainier do Mónaco. Depois deste encontro, escreveram-se durante alguns meses e, quando este foi numa visita de recreio aos Estados Unidos (sim, esta expressão usava-se mesmo na altura), encontraram-se e ficaram noivos. Foram os protagonistas daquele que foi considerado O Casamento do Século e mantiveram-se felizes até à morte prematura da atriz num acidente de carro.

 

Olivia Wilde

Olivia Wilde

Sim, leste bem, Olivia Wilde já foi, tecnicamente, uma princesa. Quando tinha 18 anos apaixonou-se por um italiano excêntrico que é, nada mais, nada menos, que o filho de um príncipe. Sim, a família do ex-marido de Olivia Wilde tem um castelo. Sim, Olivia Wilde já foi uma das mais improváveis princesas que alguma vez pensaste ver. E sim, falamos no passado porque o casal se separou em 2011. No entanto, achamos que podemos dizer que, uma vez princesa, para sempre princesa.

 

Meghan Markle

Meghan Markle na série Suits

E agora sim, chegamos ao tema do dia. Meghan Markle ainda não está bem nas hostes das princesas que já foram atrizes, mas daqui a uns dias já estará. A atriz, mais conhecida pela série Suits (2011 – ), vai casar-se com o Príncipe Harry de Inglaterra numa cerimónia de conto de fadas no próximo dia 19 e mal podemos esperar para saber tudinho. Como já tinha acontecido com Grace Kelly, vai retirar-se da vida de atriz e vai dedicar-se a causas humanitárias. Será caso para dizer que perdemos uma boa atriz e ganhámos uma excelente princesa? Falamos daqui a uns anos.

 

  • Rush – Duelo de Rivais / domingo 15, 22:00
  • Ladrão de Casaca / quarta-feira 25, 08:20

Explicamos-te a anatomia de um grande filme de terror

Nós sabemos que gostas de um bom filme de terror: aquela música de deixar os cabelos em pé, as pipocas a saltar pelo ar e a sensação de que estás a ser observado (e que dura pelo menos durante uma semana a seguir à sessão).

6/4/2018 LER MAIS

Pompeia é o filme que vai levar-te até à Roma Antiga

Se gostas de filmes históricos e de ação, Pompeia (2014) é o filme para ti. Imagina um filme que combina gladiadores, um amor proibido e um desastre natural que destrói uma cidade. É isso mesmo!

6/4/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *