Atualidade

Conhece os nomeados para 47.ª edição dos Annie Awards, os óscares da animação

30 Dezembro 2019

Se és fã de filmes de animação prepara-te porque os Annie Awards estão quase a chegar! Contamos-te tudo sobre os nomeados para a 47.ª edição destes prémios. Espreita a lista dos filmes com mais nomeações, escolhe os teus favoritos e começa já a fazer as tuas apostas! Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de janeiro de 2020, em Los Angeles.

 

COM OITO NOMEAÇÕES…

Frozen II- O Reino do Gelo (Walt Disney)

Fonte da Imagem

Frozen (2013) foi o filme de animação com maior receita de bilheteira de sempre, tendo recebido dois OscaresTM: Melhor Filme de Animação e Melhor Música Original (“Let it go”). Frozen II, dos mesmos realizadores Chris Buck e Jennifer Lee, promete não ficar atrás. Inspirado no célebre conto “A Rainha da Neve”, escrito por Hans Christian Andersen, conta a história da princesa Anna, Kristoff, Olaf e Sven e a sua busca de um lugar encantado que, segundo consta, esconde o segredo da origem dos poderes mágicos de Elsa. Compreender os próprios poderes será fundamental para acalmar o coração da atormentada Elsa…

Na versão original, as vozes são de Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff, Evan Rachel Wood e Josh Gad.

 

Mr. Link (Estúdios Laika)

Fonte da Imagem

Mr. Link tem dois metros e quarenta, quase 300 quilos e está coberto de pelo. Mas não se deixem enganar pelas aparências. Ele é divertido, simpático e adoravelmente literal, o que faz dele a lenda mais cativante do mundo. Farto de levar uma vida solitária, no Noroeste do Pacífico, Mr. Link recruta o audaz explorador Sir Lionel Frost para o guiar numa viagem em busca dos seus primos, há muito perdidos, no mítico vale de Shangri-La. Juntamente com a aventureira Adelina Fortnight, o destemido trio de exploradores enfrenta perigos incontáveis, enquanto viaja até aos confins do mundo para ajudar o seu novo amigo.

Esta é uma comédia para a família inteira, escrita e realizada por Chris Butler. Na versão original conta com as vozes de Hugh Jackman, Zoe Saldana, Emma Thompson, Stephen Fry, Timothy Olyphant, Matt Lucas, Amrita Acharia, David Walliams e Zach Galifianakis.

 

 

COM SETE NOMEAÇÕES:

klaus (Netflix)

Fonte da Imagem

Klaus, a primeira longa metragem de animação da Netflix, reconta a história da origem do Pai Natal como nós o conhecemos de uma forma deliciosa e consegue conquistar o coração de toda a família! Jesper é um aprendiz de carteiro mimado e preguiçoso que se recusa a sair de sua zona de conforto. O seu pai, que é o dono dos Correios, dá-lhe um ultimato: ou ele vai para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo e faz o envio de seis mil cartas no prazo de um ano, ou perderá a sua herança. E mais não dizemos…

O filme, de Sergio Pablos, conta na versão original com as vozes de J.K. Simmons, Rashida Jones, Joan Cusack e Jason Schwartzman.

 

 

COM SEIS NOMEAÇÕES:

Toy Story 4 (Pixar)

Fonte da Imagem

Passados 24 anos, chega o quarto capítulo de Toy Story, que marcou a estreia da Pixar nas longas-metragens. Desta feita, a história gira em torno de Forky, uma mistura entre uma colher e um garfo que tem uma crise existencial e desaparece. Cabe, então, aos outros brinquedos embarcarem numa aventura em busca dele.

Co-escrito por Andrew Stanton, o realizador de À Procura de Nemo (2003), e Stephany Folsom, é a primeira longa-metragem de Josh Cooley, que trabalha na Pixar desde o início dos anos 2000 e tinha assinado O Primeiro Encontro da Riley, uma curta de 2015 que continuava a história de Divertida-Mente (2015).

No elenco original constam as vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Tony Hale, Patricia Arquette, Keanu Reeves, Jordan Peele, Christina Hendricks e Betty White.

 

J’ai perdu mon corps (Netflix)

Fonte da Imagem

J’ai perdu mon corps marca a estreia do realizador e animador Jérémy Clapin, que também trabalhou o guião com Guillaume Laurant, o autor do romance no qual o filme se baseia. Com um profundo toque surreal e uma enorme noção de ritmo, esta é uma verdadeira jornada física e emocional na qual seguimos uma mão (ao estilo daquela em AFamília Adams) que tenta desesperadamente reencontrar o dono amputado…

 

Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto (DreamWorks)

Fonte da Imagem

Esta é a terceira aventura protagonizada por grandes guerreiros escandinavos e seus extraordinários dragões que, desde 2010, sobrevoam os corações de milhões de espectadores. Vários anos se passaram desde que conhecemos Hiccup, o pequeno “viking” pouco convencional que, com inteligência e espírito de sacrifício, nos mostrou o poder da verdadeira amizade. Agora, já adulto, assumiu-se como líder do seu clã e é a prova viva de como a gentileza, a inteligência e o carácter são muito mais importantes do que a bravura ou força física. Mas a amizade do jovem Hiccup com o seu dragão Desdentado, até agora nunca questionada, vai ser posta à prova….

A realização volta a ficar a cargo de Dean DeBlois e, na versão original, as vozes são de Jay Baruchel, America Ferrera, Cate Blanchett, Craig Ferguson e F. Murray Abraham, entre outros.

 

A LISTA DAS PRINCIPAIS CATEGORIAS

Melhor Filme de Animação

Frozen 2, (Walt Disney Animation Studios)

How to Train Your Dragon: The Hidden World, (DreamWorks Animation)

Klaus, (Netflix Presents A Production of The Spa Studios and Atresmedia Cine)

Missing Link, (LAIKA, LLC)

Toy Story 4, (Pixar Animation Studios)

 

Melhor Filme de Animação Independente

Buñuel in the Labyrinth of the Turtles

I Lost My Body

Okko’s Inn

Promare

Weathering With You

 

Melhor Realizador

Jennifer Lee and Chris Buck, Frozen 2

Jérémy Clapin, I Lost My Body

Sergio Pablos, Klaus

Chris Butler, Missing Link

Makoto Shinkai, Weathering With You

 

Melhor Argumento

Frozen 2

How to Train Your Dragon: The Hidden World

I Lost My Body

Toy Story 4

Weathering With You

 

Melhor Interpretação Vocal

Tenzing Norgay Trainor, Abominable

Josh Gad, Frozen 2

Richard Horvitz, Invader Zim: Enter the Florpus

Jenny Slate, The Secret Life of Pets 2

Tony Hale, Toy Story 4

 

Melhores Efeitos Animados

Abominable

Frozen 2

Missing Link

Toy Story 4

Weathering With You

 

Melhor Música

AWAY

Frozen 2

I Lost My Body

Spies in Disguise

Toy Story 4

 

Melhor Curta-Metragem de Animação

Acid Rain

DONT KNOW WHAT

Je sors acheter des cigarettes

Purpleboy

Uncle Thomas: Accounting for the Days

 

Filmes para ver acompanhado com um copo de Whiskey

Hoje é o Dia Mundial do Whiskey e não podíamos deixar passar esta data aqui no blog do Canal Hollywood. Traz o gelo que nós tratamos do resto.

30/12/2019 LER MAIS

Inspira-te nas melhores cenas de festa do cinema para este Ano Novo

Até tu já estás a fazer contas de cabeça para perceber a quantas festas de Ano Novo consegues ir na mesma noite.

30/12/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *