Atualidade

Conan, O Bárbaro: os responsáveis pela maquilhagem também são heróis neste épico!

13 Setembro 2019

Se achavas que a última vez que Conan, o Bárbaro, ganhou vida no silver screen tinha sido em Conan o Destruidor (1984) com Arnold Schwarzenegger, estavas enganado…

Conan, o Bárbaro (2011) é a última adaptação da mitologia criada por Robert E. Howard, protagonizado por Jason Mamoa, com realização de Marcus Nispel e narração de Morgan Freeman.

Depois de Schwarzenegger ter sido eleito governador da Califórnia em 2003, caíram por terra as ideias de uma segunda sequela do filme original, Conan e os Bárbaros (1982). Foram muitas as tentativas de voltar a trazer esta personagem para o cinema, mas foi apenas em 2010 que se viu uma luz ao fundo do túnel, começando finalmente as filmagens daquele que seria o filme mais épico da saga Conan.

No entanto, desta vez, em vez de te falarmos dos feitos do ator ou do realizador deste filme de ação, queremos falar-te de outros heróis dos bastidores. Aliás, já pensaste que por trás de todos os atores e de toda a magia dos efeitos especiais, está um feitiço bastante real? É verdade, e chama-se maquilhagem.

Como muitos outros profissionais dos bastidores da indústria do entretenimento, os responsáveis pela maquilhagem sabem que fizeram um bom trabalho quando este passa despercebido. O objetivo deste departamento é que os espetadores vejam um exército aterrorizante de mortos-vivos – ou no caso de Conan, o Bárbaro, uma incrível bruxa – em vez de um grupo de figurantes com quilos de próteses e maquilhagem.

Mas passar despercebido não significa que o trabalho de um profissional de maquilhagem seja fácil: são necessários anos de treino e dedicação para produzir um resultado consistente e de sucesso.

De facto, Rose McGowan, que interpreta a bruxa Marique, disse que o processo de maquilhagem necessário para se transformar na sua personagem levava cerca de 6 horas. Se para um trabalho desta duração não é preciso muito treino e dedicação, não sabemos o que te dizer mais…

 

imagem filme Conan, O Bárbaro

Fonte da Imagem

E quais os heróis responsáveis pelo departamento de maquilhagem de Conan, o Bárbaro?

Shaun Smith e Scott Wheeler, a mesma dupla responsável pelo incrível trabalho de 300 (2006). Além do seu trabalho em 300, Smith trabalhou em Buffy, Caçadora de Vampiros (1997-2003), O Reino Proibido (2008) e Fear the Walking Dead (2015-). Já Wheeler demonstrou os seus talentos em Star Trek: O Primeiro Contacto (1996) – pelo qual foi nomeado para o OSCAR™ de Melhor Caracterização –, O Grande Peixe (2003) e A Casa na Floresta (2011).

Imagem do filme Conan, O Bárbaro

Fonte da Imagem

Depois de tudo isto, só te pedimos que, quando vires o filme, não te esqueças que muitos são os heróis por trás de um filme.

 

  • Conan, O Bárbaro / 15 domingo, 22:00

 

Pipocas e mirtilos

Há pouco tempo revi um dos meus filmes preferidos no Canal Hollywood - My Bluberry Nights - e viajei no tempo. Para a altura em que vi o filme pela primeira vez, o que senti, a forma como me relacionei com as personagens. É bom perceber que a passagem do tempo acaba por ter algum efeito também nisso.

13/9/2019 LER MAIS

Arrepia-te com estes possíveis crimes de Hollywood

Destes quatro acontecimentos, só um está mesmo confirmado, mas os outros três ainda hoje movem pessoas que tentam provar que não há fumo sem fogo e que por vezes as coisas não têm nada de inocente.

13/9/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *