Atualidade

Conan, O Bárbaro: os responsáveis pela maquilhagem também são heróis neste épico!

13 Setembro 2019

Se achavas que a última vez que Conan, o Bárbaro, ganhou vida no silver screen tinha sido em Conan o Destruidor (1984) com Arnold Schwarzenegger, estavas enganado…

Conan, o Bárbaro (2011) é a última adaptação da mitologia criada por Robert E. Howard, protagonizado por Jason Mamoa, com realização de Marcus Nispel e narração de Morgan Freeman.

Depois de Schwarzenegger ter sido eleito governador da Califórnia em 2003, caíram por terra as ideias de uma segunda sequela do filme original, Conan e os Bárbaros (1982). Foram muitas as tentativas de voltar a trazer esta personagem para o cinema, mas foi apenas em 2010 que se viu uma luz ao fundo do túnel, começando finalmente as filmagens daquele que seria o filme mais épico da saga Conan.

No entanto, desta vez, em vez de te falarmos dos feitos do ator ou do realizador deste filme de ação, queremos falar-te de outros heróis dos bastidores. Aliás, já pensaste que por trás de todos os atores e de toda a magia dos efeitos especiais, está um feitiço bastante real? É verdade, e chama-se maquilhagem.

Como muitos outros profissionais dos bastidores da indústria do entretenimento, os responsáveis pela maquilhagem sabem que fizeram um bom trabalho quando este passa despercebido. O objetivo deste departamento é que os espetadores vejam um exército aterrorizante de mortos-vivos – ou no caso de Conan, o Bárbaro, uma incrível bruxa – em vez de um grupo de figurantes com quilos de próteses e maquilhagem.

Mas passar despercebido não significa que o trabalho de um profissional de maquilhagem seja fácil: são necessários anos de treino e dedicação para produzir um resultado consistente e de sucesso.

De facto, Rose McGowan, que interpreta a bruxa Marique, disse que o processo de maquilhagem necessário para se transformar na sua personagem levava cerca de 6 horas. Se para um trabalho desta duração não é preciso muito treino e dedicação, não sabemos o que te dizer mais…

 

imagem filme Conan, O Bárbaro

Fonte da Imagem

E quais os heróis responsáveis pelo departamento de maquilhagem de Conan, o Bárbaro?

Shaun Smith e Scott Wheeler, a mesma dupla responsável pelo incrível trabalho de 300 (2006). Além do seu trabalho em 300, Smith trabalhou em Buffy, Caçadora de Vampiros (1997-2003), O Reino Proibido (2008) e Fear the Walking Dead (2015-). Já Wheeler demonstrou os seus talentos em Star Trek: O Primeiro Contacto (1996) – pelo qual foi nomeado para o OSCAR™ de Melhor Caracterização –, O Grande Peixe (2003) e A Casa na Floresta (2011).

Imagem do filme Conan, O Bárbaro

Fonte da Imagem

Depois de tudo isto, só te pedimos que, quando vires o filme, não te esqueças que muitos são os heróis por trás de um filme.

 

  • Conan, O Bárbaro / 15 domingo, 22:00

 

O frio e o canal Hollywood!

Desde miúda que vejo filmes americanos. Sofá, manta, chá quente, pipocas e claro Canal Hollywood.

13/9/2019 LER MAIS

Neste regresso às aulas lembra-te destes adolescentes muito fora do comum

Neste mês que assinala o regresso às aulas, nada mais apropriado do que prestar a devida homenagem aos adolescentes peculiares e respetivas vidas extraordinárias, tão típicos do grande ecrã.

13/9/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *