Atualidade

Cinema em 2019: o que vais poder ver no grande ecrã

16 Janeiro 2019

O que esperar do cinema em 2019? O final e o início do ano trazem dois grandes acontecimentos para todos os cinéfilos: as nomeações dos Globos de Ouro e dos OSCARS, e a preparação para o ano que se avizinha. O que vai sair? Quando? Quem vai estrear um novo filme depois de estar parado uma temporada? Que heróis voltam ao grande ecrã? Como sabemos que tudo isto pode ser confuso e dar contigo em doido, damos-te uma ajuda com os essenciais dos essenciais para o próximo ano.

 

Captain Marvel (2019)

A 7 de março, o cinema em 2019 vai ver a primeira heroína da Marvel a ter o seu próprio filme (talvez influenciada pela escolha de fazer um filme da Mulher Maravilha da DC Comics). O vigésimo primeiro filme do Marvel Cinematic Universe, conta-nos a história de como Carol Danvers percebe que o seu passado pode ser a chave para garantir o futuro da Humanidade. 2019 vai ser um bom ano para a Marvel, com cinco filmes a estrear entre Março e Agosto, mas Captain Marvel é a nossa escolha de ouro, não só por nos apresentar uma nova heroína, como por nos dar mais pistas sobre personagens que já conhecemos como Nick Fury, Ronan e os Kree.

 

John Wick: Chapter 3 (2019)

Cena do filme John Wick 3

Fonte da imagem

Amantes da ação, ponham os corações ao alto: John Wick está a chegar com o último filme da trilogia. Ainda não temos um trailer para te mostrar, mas já sabemos que em maio deste ano vamos poder ver Wick a lutar para conseguir sair de Nova Iorque quando está a ser perseguido porque quebrou as regras do Hotel Continental e alguém lhe pôs um prémio de 14 milhões de dólares à cabeça. Entre lutas com ninjas, cenas a cavalo e uma participação especial de Halle Berry numa nova personagem, já podia ser maio, não é?

 

Where’d You Go, Bernadette (2019)

Linklater é responsável por alguns dos filmes mais charmosos da nossa lista de favoritos e, desta vez, traz-nos a história de Bernadette, uma mulher que parece ter tudo, mas a quem se calhar falta algo. Num trailer metodicamente pensado para não nos dar uma única pista acerca do que faz Bernadette desaparecer, vemos uma Cate Blanchett sereníssima, mas com alguma na manga. Cinema em 2019 também vai ser isto: ver os nossos atores e realizadores favoritos trabalharem juntos para nos deixar colados ao ecrã.

 

Joker (2019)

Cena do filme Joker

Fonte da imagem

Vamos começar por deixar algo muito claro: nunca nos vamos esquecer da prestação incrível de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Dito isto, também estamos muito ansiosos por ver o que Joaquin Phoenix vai fazer com este papel icónico no filme de origem de um dos mais famosos vilões de sempre. Gotham nos anos 80 vai ser o cenário para a história dramática de Arhur Fleck, um comediante de stand up que se vê humilhado e entra numa espiral de loucura que culmina em crime. O filme vai ter um elenco de luxo, com Frances Conroy no papel de mãe e Robert De Niro no papel de um apresentador de talk show.

 

Isn’t It Romantic (2019)

E para o Dia de São Valentim, Rebel Wilson traz-nos um filme que promete fazer as delícias dos românticos não confessados. Natalie, uma miúda que não acredita no amor, bate com a cabeça e quando acorda dá por si imersa num mundo louco que se assemelha assustadoramente com… uma comédia romântica. Publicitada como uma história sobre encontrar o amor próprio, vai ser com certeza refrescante ver o que esta atriz hilariante consegue fazer num mundo de corações, pombas brancas e banhos de espuma.

E se o Capitão América fosse o herói de um thriller político?

Não percas a oportunidade de te agarrar à cadeira com um thriller político como nunca viste. Repleto de ação, espionagem e reviravoltas, este filme agrada os amantes de thrillers políticos, os amantes de super-heróis e os amantes de ambas as temáticas. Qual deles és tu?

16/1/2019 LER MAIS

Oscars 2018: falta algum tempo, mas já temos algumas previsões

Chegou a época do ano favorita dos cinéfilos: a altura em que já podemos começar a pensar seriamente nos Oscars 2018. Ainda há tempo para entrarem mais favoritos na corrida, mas já nos sentimos preparados para dar-te algumas previsões.

16/1/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *