Atualidade

11 de setembro: O dia que mudou o mundo

10 Setembro 2020

Foi há 19 anos que o mundo como nós o conhecemos mudou. No dia 11 de setembro, uma terça-feira aparentemente comum, nada fazia prever o que estava para acontecer…

Um dia que mudou o rumo dos acontecimentos, o mais longo da história dos Estados Unidos da América e o ataque mais fatal de sempre.


Uma história de emoção e redenção

Neste dia de tragédia há histórias de equipas de salvamento que só pararam quando caíram de exaustão. É com esta premissa de emoção e redenção que nos chega o filme sobre o dia que mudou o mundo.

Com o realizador Oliver Stone, responsável por alguns dos filmes com retratos negros da história americana como Assassinos Natos, Platoon e Nascido a 4 de Julho, chega-nos World Trade Center. Esta é uma história verídica de sobrevivência e operação de salvamento de dois membros da Polícia Portuária de Nova Iorque.

Após socorrerem vítimas da tragédia, John McLoughlin e Will Jimeno acabam por ficar encurralados nos destroços depois do desabamento das Torres. Interpretações que te vão deixar emocionado, a cargo dos atores Nicolas Cage e Michael Pena.

Fonte da imagem

Interpretações emocionantes de um grande elenco

Neste filme, além de toda a emoção em torno deste salvamento, poderás também acompanhar a procura de respostas por parte das famílias destes dois polícias.

Fonte da imagem

Maria Bello e Maggie Gyllenhaal interpretam, respetivamente, as esposas dos polícias John McLoughlin e Will Jimeno. É através delas que se retrata o desespero na busca incansável pelos familiares após o ataque terrorista.

Fonte da imagem

Os verdadeiros Heróis do 11 de setembro

Como já sabes, este filme de 2006 é baseado em factos reais. A incrível história de sobrevivência de John McLoughlin e William Jimeno vai deixar-te completamente emocionado e colado ao ecrã.

Para estes homens, a tragédia que se abate sobre a cidade a 11 de setembro só termina muitas horas depois. E isso acaba por torná-los heróis desta história. Um ano após os ataques, foram ambos convidados para uma homenagem e condecorados.

Graças à sua bravura, que jamais será esquecida, chegam-nos duas interpretações capazes de emocionar qualquer um. Não acreditas?

Fonte da imagem

Vem connosco e testemunha, em primeira mão, esta história marcante de emoção, sobrevivência e de um incansável esforço e comoção.

Prepara os lenços de papel e embarca na história de um dos dias mais terríveis da história americana e de toda a Humanidade!

World Trade Center / Sexta-feira, 11 de setembro 21:30

Atreves-te a ver estes filmes de terror?

Pronto para grandes sustos com os filmes de terror que escolhemos para as tuas madrugadas de abril? Três filmes que vão assustar até os mais destemidos!

10/9/2020 LER MAIS

Estas Estrelas de Outubro foram ao espaço (ou o espaço veio até elas)

As nossas Estrelas de Outubro têm todas uma coisa em comum: ou já foram ao espaço, ou o foi o espaço que veio até elas. Isto tudo, é claro, no grande ecrã.

10/9/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *