Atualidade

11 de setembro: O dia que mudou o mundo

10 Setembro 2020

Foi há 19 anos que o mundo como nós o conhecemos mudou. No dia 11 de setembro, uma terça-feira aparentemente comum, nada fazia prever o que estava para acontecer…

Um dia que mudou o rumo dos acontecimentos, o mais longo da história dos Estados Unidos da América e o ataque mais fatal de sempre.


Uma história de emoção e redenção

Neste dia de tragédia há histórias de equipas de salvamento que só pararam quando caíram de exaustão. É com esta premissa de emoção e redenção que nos chega o filme sobre o dia que mudou o mundo.

Com o realizador Oliver Stone, responsável por alguns dos filmes com retratos negros da história americana como Assassinos Natos, Platoon e Nascido a 4 de Julho, chega-nos World Trade Center. Esta é uma história verídica de sobrevivência e operação de salvamento de dois membros da Polícia Portuária de Nova Iorque.

Após socorrerem vítimas da tragédia, John McLoughlin e Will Jimeno acabam por ficar encurralados nos destroços depois do desabamento das Torres. Interpretações que te vão deixar emocionado, a cargo dos atores Nicolas Cage e Michael Pena.

Fonte da imagem

Interpretações emocionantes de um grande elenco

Neste filme, além de toda a emoção em torno deste salvamento, poderás também acompanhar a procura de respostas por parte das famílias destes dois polícias.

Fonte da imagem

Maria Bello e Maggie Gyllenhaal interpretam, respetivamente, as esposas dos polícias John McLoughlin e Will Jimeno. É através delas que se retrata o desespero na busca incansável pelos familiares após o ataque terrorista.

Fonte da imagem

Os verdadeiros Heróis do 11 de setembro

Como já sabes, este filme de 2006 é baseado em factos reais. A incrível história de sobrevivência de John McLoughlin e William Jimeno vai deixar-te completamente emocionado e colado ao ecrã.

Para estes homens, a tragédia que se abate sobre a cidade a 11 de setembro só termina muitas horas depois. E isso acaba por torná-los heróis desta história. Um ano após os ataques, foram ambos convidados para uma homenagem e condecorados.

Graças à sua bravura, que jamais será esquecida, chegam-nos duas interpretações capazes de emocionar qualquer um. Não acreditas?

Fonte da imagem

Vem connosco e testemunha, em primeira mão, esta história marcante de emoção, sobrevivência e de um incansável esforço e comoção.

Prepara os lenços de papel e embarca na história de um dos dias mais terríveis da história americana e de toda a Humanidade!

World Trade Center / Sexta-feira, 11 de setembro 21:30

O crime compensa: diverte-te com os criminosos mais estilosos de sempre

Não há nenhum de nós que não tenha já querido ser o assaltante de bancos intrépido e charmoso, ou o vigarista de falinhas mansas e fatos de alfaiate. Principalmente porque, normalmente, andam sempre muito bem vestidos.

10/9/2020 LER MAIS

Adivinhas quem são os atores e atrizes que vão ter novos filmes?

Como já sabíamos que andavas preocupado por não ver as tuas caras favoritas nos cinemas nos últimos tempos, hoje deixamos-te com quatro boas notícias. Bradley Cooper, Blake Lively, Anne Hathaway e Leonardo DiCaprio estão a trabalhar e vão ter novos filmes para nós daqui a bem pouco tempo.

10/9/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *