Foi há 19 anos que o mundo como nós o conhecemos mudou. No dia 11 de setembro, uma terça-feira aparentemente comum, nada fazia prever o que estava para acontecer…
Um dia que mudou o rumo dos acontecimentos, o mais longo da história dos Estados Unidos da América e o ataque mais fatal de sempre.
Uma história de emoção e redenção
Neste dia de tragédia há histórias de equipas de salvamento que só pararam quando caíram de exaustão. É com esta premissa de emoção e redenção que nos chega o filme sobre o dia que mudou o mundo.
Com o realizador Oliver Stone, responsável por alguns dos filmes com retratos negros da história americana como Assassinos Natos, Platoon e Nascido a 4 de Julho, chega-nosWorld Trade Center. Esta é uma história verídica de sobrevivência e operação de salvamento de dois membros da Polícia Portuária de Nova Iorque.
Após socorrerem vítimas da tragédia, John McLoughlin e Will Jimeno acabam por ficar encurralados nos destroços depois do desabamento das Torres. Interpretações que te vão deixar emocionado, a cargo dos atores Nicolas Cage e Michael Pena.
Neste filme, além de toda a emoção em torno deste salvamento, poderás também acompanhar a procura de respostas por parte das famílias destes dois polícias.
Maria Bello e Maggie Gyllenhaal interpretam, respetivamente, as esposas dos polícias John McLoughlin e Will Jimeno. É através delas que se retrata o desespero na busca incansável pelos familiares após o ataque terrorista.
Como já sabes, este filme de 2006 é baseado em factos reais. A incrível história de sobrevivência de John McLoughlin e William Jimeno vai deixar-te completamente emocionado e colado ao ecrã.
Para estes homens, a tragédia que se abate sobre a cidade a 11 de setembro só termina muitas horas depois. E isso acaba por torná-los heróis desta história. Um ano após os ataques, foram ambos convidados para uma homenagem e condecorados.
Graças à sua bravura, que jamais será esquecida, chegam-nos duas interpretações capazes de emocionar qualquer um. Não acreditas?
Cenografia – conhece os criadores dos mundos que enchem o teu ecrã
Já alguma vez viste um filme e pensaste que era tudo tão realista que parecia que estavas lá dentro? É sinal que o diretor de cenografia e as dezenas de pessoas da sua equipa estão de parabéns.