Estreias

A Ressaca III: tens estaleca para esta aventura?

6 Agosto 2017

Cena do filme A Ressaca III

Amigos, aventura e uma road-trip – uma combinação que produz momentos inesperados e histórias que ficam. A Ressaca III (2013) serve-se deste mote para reunir a “matilha” por uma última vez, naquela que é uma das séries de filmes de comédia mais populares dos últimos anos.

Este terceiro filme foge da fórmula dos dois primeiros capítulos. Não há casamento. Não há despedida de solteiro. Mas fica descansado que o grupo de amigos, formado por Alan (Zach Galifianakis), Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha), não se atrapalha e continua a ter pouco sucesso a fintar a má sorte que os acompanha há dois filmes.

Em A Ressaca III, um filme mais uma vez realizado por Tod Phillips, porque em equipa que vence não se mexe, os quatro amigos fazem-se à estrada para internar Alan, o eterno homem-criança, numa instituição de saúde mental. Tinha tudo para correr bem, certo? Não exatamente…

Cena do filme A Ressaca III

A missão é interrompida por um conjunto de traficantes de droga liderados por Marshall, o sempre impecável John Goodman (O Grande Lebowski, 1998), que lhes dá 3 dias para encontrar o desaparecido Mr. Chow (sim, esse mesmo). Ken Jeoung volta a encarnar a excêntrica personagem e a servir de motor para algumas das cenas mais marcantes.

Mesmo alterando a premissa dos filmes anteriores, A Ressaca III mantém a identidade do franchise ao voltar a apostar nos ingredientes-chave do que se revelou ser uma receita de sucesso: ação e comédia física em abundância, situações absurdas a gosto e uma generosa porção do génio cómico de Zach Galifianakis.

Ainda há espaço para as participações especiais de Heather Graham, que revisita a sua personagem do primeiro filme, e de Melissa McCarthy (A Melhor Despedida de Solteira (2011), Caça-Fantasmas (2016)) no breve papel de interesse romântico de Alan.

Chave na ignição, pé no acelerador e música bem alta. Pronto para reviver o espírito das aventuras entre amigos?

 

  • A Ressaca III / sábado 12, 22:25

Porque é que andamos a ver tantos remakes a serem feitos nos últimos tempos?

Chegas ao cinema, sentes um déjà vu e voltas a reviver aquela tarde chuvosa em que viste exatamente o mesmo filme, mas com algumas diferenças? É um remake!

6/8/2017 LER MAIS

Explicamos-te o sucesso estrondoso de Wonder Woman – Mulher Maravilha

Se tens andado com atenção nas últimas semanas, sabes que o novo filme baseado numa super heroína da DC Comics, Wonder Woman, deixou toda a gente às aranhas. Explicamos-te tanta surpresa.

6/8/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *