Estreias

Quem quer ser bilionário?, o filme que deu o oscar a Danny Boyle

23 Maio 2017

Em 2008 Danny Boyle conseguiu pôr-nos todos colados ao ecrã com uma história que não tinha nada a ver com o que andava a ver-se pelos cinemas na altura. A provar o sucesso, Quem quer ser bilionário? levou 8 Oscares, incluindo a santíssima trindade de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Cinematografia.

Cena de Quem quer ser bilionário? de Danny Boyle

Para percebermos como é que um miúdo pobre dos bairros de lata de Bombaim sabe tanta coisa, temos que ouvir a história de Jamal e a forma como a vida lhe foi dando respostas e ferramentas para continuar a sobreviver. Que é como quem diz: este não é um filme para os fracos de coração.

A história cativou o público e a crítica, que viu em Jamal o herói improvável que simboliza a coragem e a perseverança perante os crimes mais violentos que uma criança pode conhecer. Chegado à final da versão indiana do programa Quem quer ser milionário, o rapaz consegue provar que estamos mesmo sempre a aprender, e que isso um dia pode vir a dar jeito.

Uma curiosidade: os pequenos atores que interpretam o trio principal foram resgatados das ruas de Bombaim pela equipa de produção, que ainda hoje mantém um olho neles, ajudada pelas autoridades locais, que também interviu.

Dave Patel em Quem quer ser bilionário? de Danny Boyle

Nós sabemos que andavas com vontade de rever Jamal, Latika e Salim, os três pequenos mosqueteiros, por isso vai poder fazê-lo ainda este mês no Canal Hollywood. Estreia dia 28, em sessão especialíssima, porque fazemos tudo a pensar em ti.

Um romance, uma comédia, uma aventura, um drama… Quem quer ser bilionário? é um filme como poucos e que deixa até os mais durões de coração nas mãos. Um herói não se faz com pouco.

 

  • Quem quer ser bilionário? / domingo 28, 22:00

A Ressaca III: tens estaleca para esta aventura?

A Ressaca III reúne a “matilha” por uma última vez. Chave na ignição, pé no acelerador e música bem alta. Pronto para reviver o espírito das aventuras entre amigos?

23/5/2017 LER MAIS

Leonardo DiCaprio, mais de 25 anos dedicados ao cinema

Fazendo uma conta rápida, perguntas: «Mas como é possível que Leonardo DiCaprio tenha passado mais de metade da sua vida a fazer cinema?». Porque de pequenino se torce o pepino.

23/5/2017 LER MAIS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *