Estreias

Homem de Aço: o filme que veio reinventar a figura do Super-Homem

18 Setembro 2017

Henry Cavill no filme Homem de Aco

Homem de Aço, o reboot da saga do Super-Homem que chegou até nós em 2013, é a prova viva de que o homem que veio de Krypton continua a ser um dos super-heróis mais consagrados de todos os tempos.

A fórmula já foi repetida várias vezes. Em 1948 fez-se a primeiríssima adaptação dos livros aos quadradinhos escritos por Joe Shuster e Jerry Siegel, mas nem por isso o grande público se cansa de o aplaudir e de querer acompanhar cada novo filme.

Cena do filme Homem de Aco

 

Esta nova versão sobre a história de Kal-El (ou Clark Kent, como preferires) confirma isso mesmo, ao abordar as origens do herói da DC Comics, desde o seu nascimento no longínquo planeta Krypton. Com Henry Cavill à cabeça no papel principal e Amy Adams como Lois Lane, Homem de Aço traz-nos um Super Homem reinventado, mais perto do humano do que do super-herói.

Esta nova visão sobre os super-heróis não é nova. Christopher Nolan já nos tinha trazido um Batman desesperado e atormentado pelo peso da capa e da máscara, e até o Capitão América nos tem aparecido mais como homem e menos como herói indestrutível nos filmes da Marvel.

Na mesma linha, e realizado por Zack Snyder (que nos trouxe 300, em 2006, e Watchmen: Os Guardiões, em 2009), o filme mostra-nos uma versão mais negra do herói, distanciando-o da sua antiga e límpida imagem de marca de caracol definido na testa. A grande diferença deste filme para aquilo que tínhamos visto antes no grande ecrã é esta: pela primeira vez vemos um Super-Homem mais vulnerável, que perante a tragédia se pergunta se a Humanidade merece ser salva.

Cena do filme Homem de Aco

Foram muitos os fãs que saíram das salas de cinema a pensar a mesma coisa: “este não é o Super-Homem que eu conheço”. Mas o que Zack Snyder nos trouxe é ainda mais interessante: um herói ainda em construção, que comete erros e deixa um rasto de destruição no caminho para salvar um planeta que não é o dele.

No próximo dia 24 vais poder ver o filme no Canal Hollywood e vais poder tirar as teimas. No entanto uma coisa é certa: vilão ou ídolo, este Homem de Aço é um super-herói moderno, e isso ninguém lhe pode tirar.

 

  • Homem de Aço / domingo 24, 22:00

Estas estrelas de quatro patas foram mais bem pagas que muitos humanos

Hollywood está repleta de estrelas, mas nem todas são humanas. Conheces o caso destas três estrelas de quatro patas que ganharam mais do que muitos humanos?

18/9/2017 LER MAIS

6 filmes que vão juntar a família toda no sofá

Selecionámos cinco filmes que vão agradar a miúdos e a graúdos, desde os mais bem-dispostos aos mais rezingões.

18/9/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *