Estreias

Se gostas de dramas vais adorar os filmes que vamos estrear este mês

14 Março 2018

Este mês o Canal Hollywood traz-te alguns dramas daqueles de fazer chorar as pedrinhas da calçada: corações partidos, homens que lutam contra países inteiros, artistas desesperados por reconhecimento. Não há nada melhor do que ficar no sofá à noite, a ver um filme que trata daquelas questões que são maiores que a vida. Por isso espreita as nossas quatro sugestões, de realizadores tão díspares como Tim Burton ou J. C. Chandor.

 

O Fundamentalista Relutante (2012)

Cena do filme O Fundamentalista Relutante

Changez é um rapaz paquistanês a trabalhar em Nova Iorque numa grande multinacional. Depois do 11 de Setembro, começa a ser alvo de perseguições racistas, e isto desperta nele um sentimento de injustiça enorme, que nada, nem mesmo a namorada, consegue acalmar. O Fundamentalista Relutante é uma história corajosa sobre as complexidades do ser humano e da lealdade. Se gostas de dramas políticos e que abordam questões mais, digamos, filosóficas, vais gostar do que este filme tem para te dar.

 

A Emigrante (2013)

Cena do filme A Imigrante

Marion Cotillard, Joaquin Phoenix e Jeremy Renner juntam-se num filme incrível, em que cada cena parece tirada de um sonho. Cotillard é Eva, uma polaca que viaja para os Estados Unidos com a irmã. Doente, tem de ser deixada para trás em Ellis Island, enquanto Eva acaba por ir para Manhattan sem ter como sobreviver. Com tantos dramas, Eva fica desesperada e aceita a ajuda de um homem que a vai obrigar a prostituir-se. Mas mesmo nos sítios mais escuros há uma réstia de esperança, não é? A Emigrante é um dos filmes mais belos e expressivos a saírem nos últimos anos, não o percas.

 

Olhos Grandes (2014)

Cena do filme Olhos Grandes

20 anos depois de realizar um filme sobre a vida de um artista pouco (re)conhecido, Tim Burton decidiu contar a história de Margaret Keane, uma pintora com uma história digna de, bem, um filme de Tim Burton. Depois de o marido a convencer que deviam dizer que era ele o autor dos quadros com olhos enormes que foram um sucesso enorme nos anos 60, Keane teve de lutar bastante para ser reconhecida como a autora. Dramas, dramas e mais dramas, pode muito bem resumir a história desta artista incrível.

 

Um Ano Muito Violento (2014)

Cena do filme Um Ano Muito Violento

Em 1981, um ano quente em Nova Iorque, Abel Morales é um imigrante que está a tentar concluir um negócio importante. Bem-sucedido e inteligente, é odiado pela concorrência, que vai fazer de tudo para o destruir. Ao mesmo tempo, é alvo de uma investigação de fraude, que também pode causar problemas. Um Ano Muito Violento é um filme sobre as escolhas que um homem tem que fazer e até onde vai para garantir que aqueles que ama estão seguros. Oscar Isaac e Jessica Chastain deram o seu melhor no papel de marido e mulher que lutam para manter o que conquistaram e para manter uma relação que cada vez se vê mais ameaçada.

 

 

  • A Emigrante / quarta-feira 14, 21:30
  • Um Ano Muito Violento / domingo 18, 22:00
  • Olhos Grandes / quarta-feira 21, 21:30
  • O Fundamentalista Relutante / quinta-feira 22, 21:30

Um filme por favor

Quando temos filhos um filme é um luxo. Passa por nós uma vez e não mais. Mas traz-nos a mesma sensação de sempre. De sermos personagens numa história inventada.

14/3/2018 LER MAIS

Prepara-te para os OSCARS® com filmes que foram verdadeiros vencedores

Finalmente temos os OSCARS® mesmo a chegar. Como sabemos que estes três dias vão parecer-te intermináveis e estás impaciente, dá uma olhada nos filmes vencedores que te propomos, enquanto a noite da cerimónia não chega.

14/3/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *