Estreias

O Chuck Norris é épico e dedicámos-lhe um especial “Desaparecido em Combate”

4 Julho 2017

Chuck Norris no filme Desaparecido em Combate

Se o papel vence a pedra, a pedra vence a tesoura e a tesoura vence o papel; o Chuck Norris vence os três ao mesmo tempo.

Esta é só uma das centenas de piadas feitas sobre um dos heróis dos filmes de ação mais conhecidos de sempre, que incluem mitos como o facto de Chuck Norris ter sido a cauda da extinção dos dinossauros.

Na verdade, Carlos Ray Norris nasceu a 10 de Março de 1940, no estado de Oklahoma. Temos a certeza que os pais, Wilma e Ray Norris, não faziam ideia de que o pequerrucho que tinham nos braços ia criar mais duas novas artes marciais (Chun Kuk Do e Tang Soo Do Americano) e tornar-se numa estrela de cinema conhecida em todo o mundo.

Aqui no blog do Canal Hollywood também gostamos muito de um bom filme do Chuck Norris, e confessamo-nos grandes fãs dos filmes mais icónicos que fez: a saga Desaparecido em Combate.

No primeiro filme da série (1984), Chuck Norris é o Coronel Braddock, um veterano da Guerra do Vietname que luta com um objectivo: libertar os prisioneiros de guerra do campo onde ele próprio esteve preso. A sua própria captura fica a ser conhecida em Desaparecido em Combate 2 (1985).

No terceiro filme (1988), Norris volta a ter que enfrentar os mesmo inimigos sádicos e violentos, quanto tenta resgatar a família do campo de prisioneiros.

Estes três filmes são icónicos, não só porque marcam uma estética muito própria das películas de ação dos anos 80, mas também porque marcam a personalidade que ainda hoje associamos ao ator: um herói cheio de boas intenções, que prefere sempre resolver as coisas a bem mas é obrigado pelas circunstâncias a usar a força.

Depois de atuar, sabes o que é que o Chuck Norris sabe fazer melhor? Podiamos responder-te “Tudo”, mas vamos dizer-te a verdade: dar uns roundhouse kicks de partir paredes. Se andas com saudades de ver filmes com ele, mantém-te atento ao Canal Hollywood.

Até lá, deixamos-te com um vídeo muito especial:

 

 

 

  • Desaparecido em Combate 2 / sábado 08, 22:25
  • Desaparecido em Combate 3 / sábado 15, 22:25

6 Comédias para alegrar os fins-de-semana em Maio

Não há nada melhor do que uma boa comédia para relaxar e, por isso, se não sabes que filme ver nos fins de semana de maio, deixamos-te aqui 6 sugestões!

4/7/2017 LER MAIS

Neste Dia Mundial do OVNI levamos-te ao espaço

Neste Dia Mundial do OVNI, podemos dar um passeio na Millenium Falcon?

4/7/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *