Estreias

O Chuck Norris é épico e dedicámos-lhe um especial “Desaparecido em Combate”

4 Julho 2017

Chuck Norris no filme Desaparecido em Combate

Se o papel vence a pedra, a pedra vence a tesoura e a tesoura vence o papel; o Chuck Norris vence os três ao mesmo tempo.

Esta é só uma das centenas de piadas feitas sobre um dos heróis dos filmes de ação mais conhecidos de sempre, que incluem mitos como o facto de Chuck Norris ter sido a cauda da extinção dos dinossauros.

Na verdade, Carlos Ray Norris nasceu a 10 de Março de 1940, no estado de Oklahoma. Temos a certeza que os pais, Wilma e Ray Norris, não faziam ideia de que o pequerrucho que tinham nos braços ia criar mais duas novas artes marciais (Chun Kuk Do e Tang Soo Do Americano) e tornar-se numa estrela de cinema conhecida em todo o mundo.

Aqui no blog do Canal Hollywood também gostamos muito de um bom filme do Chuck Norris, e confessamo-nos grandes fãs dos filmes mais icónicos que fez: a saga Desaparecido em Combate.

No primeiro filme da série (1984), Chuck Norris é o Coronel Braddock, um veterano da Guerra do Vietname que luta com um objectivo: libertar os prisioneiros de guerra do campo onde ele próprio esteve preso. A sua própria captura fica a ser conhecida em Desaparecido em Combate 2 (1985).

No terceiro filme (1988), Norris volta a ter que enfrentar os mesmo inimigos sádicos e violentos, quanto tenta resgatar a família do campo de prisioneiros.

Estes três filmes são icónicos, não só porque marcam uma estética muito própria das películas de ação dos anos 80, mas também porque marcam a personalidade que ainda hoje associamos ao ator: um herói cheio de boas intenções, que prefere sempre resolver as coisas a bem mas é obrigado pelas circunstâncias a usar a força.

Depois de atuar, sabes o que é que o Chuck Norris sabe fazer melhor? Podiamos responder-te “Tudo”, mas vamos dizer-te a verdade: dar uns roundhouse kicks de partir paredes. Se andas com saudades de ver filmes com ele, mantém-te atento ao Canal Hollywood.

Até lá, deixamos-te com um vídeo muito especial:

 

 

 

  • Desaparecido em Combate 2 / sábado 08, 22:25
  • Desaparecido em Combate 3 / sábado 15, 22:25

Vamos celebrar o Dia da Criança com estes filmes tão divertidos

Vai chamar os teus filhos, os teus netos, os teus irmãos, os teus amigos. Vai chamar os teus pais. Temos uma seleção rigorosa de cinco filmes que vão agradar à criança que há dentro de todos nós.

4/7/2017 LER MAIS

Os filmes da Disney da animação para a realidade

Ver os filmes da Disney a saltarem para a realidade? Sonhamos com isso desde miúdos, por isso apoiamos a ideia.

4/7/2017 LER MAIS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *