Estreias

Blade Runner: agora que vem aí a sequela espreita o original

2 Outubro 2017

Harrison Ford no filme Blade Runner

Blade Runner, ou aquele filme que tem três versões, ou aquele filme que ia levando à loucura todos os que tiveram que trabalhar com Ridley Scott, ou aquele filme marado sobre androides, vai mesmo ter uma sequela.

Esta foi a película que salvou o nosso Harrison Ford de ser para sempre o Indiana Jones, e lhe permitiu ser um Rick Deckard sombrio, misterioso e, diga-se de passagem, com um bocadinho mais de profundidade que o arqueólogo aventureiro. Também é considerado um dos melhores filmes de ficção científica de sempre.

E, agora, Dennis Villeneuve (Sicário – Infiltrado e O Primeiro Encontro) vai trazer-nos uma sequela, passada 20 anos depois do original, com um Ryan Gosling à cabeça de uma aventura onde vais poder voltar a uma Los Angeles escura e destruída.

Cena do filme Blade Runner 2049

Em 1982, ainda o ano de 2019 nos parecia longínquo e absolutamente futurista, Ridley Scott adaptou (e usamos este termo de forma muito relaxada) Do Androids Dream of Electric Sheep?, de Philip K. Dick, um autor de ficção científica. O resultado foi um filme de antologia cuja produção foi tão conturbada que até foi feito um documentário de três horas sobre o assunto, Dias Perigosos: nos Bastidores de Blade Runner (2007).

Rick Deckard é um Blade Runner, um polícia encarregado de “terminar” quatro replicantes (androides em tudo semelhantes a seres humanos) que provocaram um motim numa colónia espacial. Numa corrida entre interesses económicos, problemas existenciais e a sua própria segurança, Deckard vai ter que enfrentar uma questão muito importante: será, ele próprio, um replicante?

Na altura o filme levantou uma série de questões muito desconfortáveis em relação a temas como o avanço tecnológico, a inteligência artificial e a forma como o progresso parece, muitas vezes, incompatível com a manutenção de vida selvagem no nosso planeta.

Vendo o trailer, parece que Villeneuve vai voltar aos mesmo temas explorados no filme original (e até vemos que o nosso Harrison Ford vai voltar numa menção especial). Enquanto esperas pelo novo filme, revê Blade Runner – Perigo Iminente no Canal Hollywood e deixa-te emergir nesta aventura. A new life awaits you in the Off-world colonies! A chance to begin again in a golden land of opportunity and adventure!

 

  • Blade Runner – Perigo Iminente / quinta 05, 21:30

 

O Chuck Norris é épico e dedicámos-lhe um especial “Desaparecido em Combate”

Se o papel vence a pedra, a pedra vence a tesoura e a tesoura vence o papel; o Chuck Norris vence os três ao mesmo tempo.

2/10/2017 LER MAIS

Fintar o Amor, o filme que vai deixar-te de coração nas mãos

Fintar o amor é uma coisa difícil. Dizem-nos os filmes e a cultura popular que quando o amor bate, não nos conseguimos desviar.

2/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *