Em Destaque

Neste regresso às aulas lembra-te destes adolescentes muito fora do comum

15 Setembro 2017

Neste mês que assinala o regresso às aulas, nada mais apropriado do que prestar a devida homenagem aos adolescentes peculiares e respetivas vidas extraordinárias, tão típicos do grande ecrã. Reunimos aqui alguns bons exemplos, para que fiques a pensar no quão aborrecida é a tua vida. Por favor, não tentes repetir nada do que vamos descrever em casa.

 

Kick-Ass – O Novo Super-Herói (2010)

cena do filme kick ass

Kick-Ass – O Novo Super-Herói tem Aaron Taylor-Johnson na pele de Dave Lizewski, um miúdo como tantos outros, geek de banda desenhada, que leva uma vida banal até ao momento em que decide tornar-se num super-herói. O twist? O rapaz não tem nenhum super-poder ou aptidão especial. Uma produção com assinatura Marvel, conta com muita ação e vários momentos de humor à mistura. Com tudo isto, Kick-Ass é o primeiro filme a merecer o destaque na nossa lista de adolescentes muito fora do comum. Estás pronto para despertar o justiceiro que há em ti?

 

O Feitiço (1996)

cena do filme o feitico

Os filmes de bruxas estão na moda, mas este não é um tema propriamente novo: basta recuar aos anos 90 e encontramos esse grande clássico das tardes de sábado, O Feitiço. Imagina um grupo de quatro adolescentes à margem da típica vida social de liceu (interpretadas por Robin Tunney, Fairuza Balk, Neve Campbell e Rachel True), que têm super poderes e dão uns toques nas artes das trevas. Juntas prometem vingança dos que se intrometem no seu caminho e vão consegui-lo através de feitiços e maldições diabólicas. Pentagramas, velas pretas e adolescentes com os nervos em franja. O filme ideal para ver no regresso às aulas, principalmente se gostas de filmes que piscam o olho ao terror.

 

Splash, A Sereia (1984)

cena do filme splash a sereia

Um verdadeiro clássico. Em Splash, A Sereia encontramos a jovem Daryl Hannah no papel da bela Madison (nome auto-atribuído e baseado numa famosa avenida de Nova Iorque). Daryl interpreta, nada mais nada menos, do que uma sereia que salva a vida de Hanks, enquanto ambos são ainda pequenos. Anos mais tarde, repete a proeza e conquista o coração de Allen Bauer (um jovem Tom Hanks de caracóis), viciado em trabalho e que não acredita no amor. Os dois acabam por envolver-se, sem que Allen conheça a sua verdadeira natureza, o que origina uma série de peripécias.

 

Sou o Número Quatro (2011)

cena do filme sou o numero quatro

Sou o Número Quatro disfarça-se de filme sobre adolescentes, até que estes revelam ter poderes extraterrestres. Com muitos efeitos especiais, este filme transporta-nos para um mundo de aliens e os seus guardiões que encontram refúgio na Terra, onde tentam escapar a uma perseguição verdadeiramente intergalática. O número Quatro é próxima vítima e terá de lutar pela sua sobrevivência. Esperemos que o teu regresso às aulas seja mais calminho.

O Chuck Norris é épico e dedicámos-lhe um especial “Desaparecido em Combate”

Se o papel vence a pedra, a pedra vence a tesoura e a tesoura vence o papel; o Chuck Norris vence os três ao mesmo tempo.

15/9/2017 LER MAIS

Fintar o Amor, o filme que vai deixar-te de coração nas mãos

Fintar o amor é uma coisa difícil. Dizem-nos os filmes e a cultura popular que quando o amor bate, não nos conseguimos desviar.

15/9/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *