Em Destaque

Passadeira Vermelha: queres saber exatamente como é que tudo se passa?

19 Fevereiro 2018

A época dos Oscars é também a época das melhores fotografias da passadeira vermelha. Sabemos que, pela quantidade de vezes que já ficaste colado ao ecrã a ver os desfiles antes da cerimónia, te achas um expert. Mas será que sabes mesmo como tudo se passa?

A passadeira vermelha é muito mais do que o glamour e a elegância e o social que vês nas fotos e garantimos-te que pode ser o momento mais stressante do dia para todos os envolvidos. Ora vê.

Quando estão na passadeira vermelha, as estrelas estão de frente para uma linha de fotógrafos que estão todos apertados em fileiras como se fossem sardinhas em lata. Quando vês a passadeira e as estrelas estão a virar a cabeça de um lado para o outro, muitas vezes com um ar absolutamente confuso, é porque os fotógrafos estão a chamá-las aos gritos e a empurrarem-se uns aos outros para conseguirem as melhores imagens. Só as melhores fotografias são compradas e os fotógrafos fazem de tudo para conseguirem o chamado money shot. Quando as celebridades passam, vão-lhes gritando para que lado querem que se virem, que pose querem que façam e se querem fotografias com acompanhante ou não. Consegues imaginar a confusão?
Fotografos na Passadeira Vermelha

 

Também já deves ter reparado que os artistas e produtores nunca estão na passadeira vermelha sozinhos. Ser uma estrela de cinema é mais ou menos como ser da realeza: tens que ter o séquito que te segue para todo o lado. Uma boa forma de identificar as varias pessoas que as acompanham? Se a pessoa tiver um walkie talkie, é da organização. Se estiver vestida de preto (normalmente um fato descontraído) e a estiver a puxar por todos os lados é o agente, que a acompanha sempre e a vai direcionando para os fotógrafos. Se estiver a usar roupa de gala, mas bem menos vistosa que as criações que caracterizam a passadeira vermelha, deve ser o ou a assistente pessoal. Além deste pequeno séquito, as celebridades vão sempre acompanhadas por alguém, sejam os companheiros, amigos ou alguém da família (que muitas vezes ainda tem que se desviar de 5 em 5 metros para deixar que a estrela da noite seja fotografada sozinha naquilo a que costuma chamar o fashion shot). Não é fácil, não.

Mandy Moore na Passadeira Vermelha

 

As roupas podem ser incríveis, mas confortáveis é que não são. A passadeira vermelha funciona assim: as grandes marcas, a quem interessa serem associadas aos grandes nomes do cinema, pagam aos atores e atrizes para que usem as suas criações. Na realidade, aquele momento que dura 2 horas é um negócio de milhões de dólares. E são duas horas que custam a passar, porque os vestidos são pesados, ou apertados, e os fatos são quentes. Há toda uma parafernália de truques que os stylists usam para ter a certeza que as nossas celebridades não ficam mal na fotografia, desde fita-cola de duas faces (para os decotes mais ousados, por exemplo), roupa interior restritiva para evitar que este ou outro refego (tão naturais, afinal) apareçam e, no caso específico dos homens, enchumaços escondidos nos fatos. Já a maquilhagem é também todo um outro campo (de batalha): pestanas postiças, bases pesadas, cabelos armados até fazer doer a cabeça. Um inferno, não achas?

Kate Winslet na Passadeira Vermelha

 

As estrelas são como nós. Apesar do stress, do desconforto e do escrutínio público, desfilar na passadeira vermelha dos Oscars (ou de qualquer outro evento, na realidade) é sempre um acontecimento empolgante. É muito normal ver os atores, atrizes e produtores a tirarem selfies, a aproveitarem o momento para falarem uns com os outros e a divertirem-se no geral. Afinal, não é todos os dias que se vestem vestidos e fatos de milhares de dólares e o mundo é um palco.

Jessica Chastain e Octavia Spencer na Passadeira Vermelha

Amor por trás das câmaras – casais famosos que se conheceram no set

Angelina e Jolie eram Brangelina, Ben Affleck e Jennifer Lopez eram Bennifer e Zac Efron e Vanessa Hudgens foram Zanessa. Parece que os ricos, belos e famosos gostam de namorar entre si e ainda bem, senão de quem é que falávamos à hora de almoço?

19/2/2018 LER MAIS

Consegues descobrir as pistas que estes filmes misteriosos escondem?

Hoje é um dia de mistério. Fica a conhecer estes cinco filmes, que têm todos a particularidade de serem mistérios bem construídos e que te deixam a pensar neles muito tempo depois de os teres visto.

19/2/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *