Em Destaque

Neste Halloween assusta-te com a nossa seleção de filmes de terror

27 Outubro 2017

Se o Halloween é a tua altura favorita do ano, então também deves ser daqueles que não dispensa um bom filme de terror de vez em quando. No próximo fim de semana, junta os teus amigos mais corajosos, apaga as luzes da sala e deixa-te levar pelo medo. This is Halloween, everybody make a scene

Atividade Paranormal 2 (2010)

Cena do filme Atividade Paranormal 2

Os filmes da série Atividade Paranormal foram um êxito de bilheteira e se já os conheces percebes bem porquê. Neste segundo filme, o formato é o mesmo: através de câmaras de mão, de vigilância e infravermelhos, acompanhamos o terror de uma família que está a ser assombrada por um espírito mesmo muito, muito mau. Aconselhamos-te que vejas este filme às escuras, na sala de família. E não fiques com ideias de instalar câmaras de vigilância aí em casa, nunca se sabe o que vais encontrar…

Caso 39 (2009)

Cena do filme caso 39

Quando uma assistente social decide acolher uma miúda maltratada pelos pais, a vida pacata que leva começa a tornar-se muito estranha. Fenómenos inexplicáveis tornam-se recorrentes, e o discurso alterado dos pais de Lilith, que se dizem inocentes, começa a fazer sentido. Com Renée Zellweger no papel principal, Caso 39 é daqueles filmes que ainda vai assombrar-te daqui a uns anos.

Pesadelo em Elm Street (1984)

Cena do filme Pesadelo em Elm Street

One, two, Freddy’s coming for you. Three, four, better lock the door… Esta é a rima que deixou toda a gente na sala de cinema arrepiada quando foi ver um dos filmes de terror mais famosos de sempre. Freddy Krueger é o assassino das luvas que ataca quando estamos mais frágeis: durante o sono. No primeiro filme da série vai aterrorizar um grupo de adolescentes em Elm Street e provocar muitas insónias no processo. Se não podes sonhar, como é que dormes? Deixamos-te a pensar nesta questão quando apagares as luzes.

A Bruxa (2015)

Cena do filme A Bruxa

Por volta de 1630, uma família puritana da Nova Inglaterra é expulsa da comunidade onde mora. Obrigados a viver no bosque e a serem autossuficientes, depressa se apercebem que há alguma coisa sombria entre as árvores e que o bode de estimação, o Black Philip, é um bicho um bocadinho sinistro. A Bruxa é um dos melhores filmes de terror a entrar nas salas nos últimos anos, e aqui no blog apostamos que vai tornar-se um clássico.

IT (2017)

Imagem do filme IT

Já te falámos no sucesso dos remakes hoje em dia, e IT não foi uma exceção a esta vaga. Adaptado de um livro de Stephen King, o filme conta a história de um palhaço que começa a perseguir um grupo de miúdos. Este ano, Andy Muschietti deu uma nova volta à história e tornou-a ainda mais aterradora. Aconselhamos-te esta nova versão e não te esqueças: It floats, it all flloats…

Órfã (2009)

Cena do filme A Orfa

E a nossa última recomendação para uma noite de Halloween positivamente assustadora é Órfã, a história de uma rapariga de 9 anos que é adotada por um casal a recuperar de uma tragédia. Esther parece uma criança adorável, se bem que um bocadinho excêntrica, mas nem tudo são rosas. A miúda tem um segredo terrível e uma tendência para deixar um rasto de destruição no caminho. Este é daqueles filmes que vai deixar-te pregado ao sofá, de terror e suspense. Qual será o mistério que Esther se esforça tanto por esconder?

 

  • Atividade Paranormal 2 / sábado 28, 22:15

Junta o pessoal no sofá e não percam estes Amigos Improváveis

Pega no teu pessoal, senta-os no sofá, passa-lhes um balde de pipocas para as mãos e deliciem-se com Amigos Improváveis, a história de uma grande amizade.

27/10/2017 LER MAIS

Os vampiros clássicos não começam nem acabam no Drácula

Hoje iniciamos uma rubrica aqui no blog chamada “Há mais vampiros além do Crepúsculo” e nas próximas semanas vamos trazer-te uma seleção de luxo de tudo quanto forem filmes de vampiros, desde os clássicos até aos modernos.

27/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *