Em Destaque

Leonardo DiCaprio, mais de 25 anos dedicados ao cinema

9 Maio 2017

Todos conhecemos aquela narrativa do jovem sonhador que deixa tudo para trás e se muda para Hollywood em busca do estrelato. Sim, há casos desses. E, depois, há casos como o de Leonardo DiCaprio, que a 11 de Novembro de 1974 nascia na cidade do cinema, de onde não haveria de sair (do cinema, entenda-se).

leonardo-dicaprio-em-shutter-island

Fazendo uma conta rápida, perguntas: «Mas como é possível que Leonardo DiCaprio tenha passado mais de metade da sua vida a fazer cinema?». Nós explicamos!

Desde cedo, os pais de Leonardo (George e Irmelin DiCaprio) perceberam que o rapaz tinha jeito para atuar, de tal forma que antes mesmo de ter 15 anos, já participava em programas educativos, anúncios de televisão e começava a dar os primeiros passos em séries televisivas, como Roseanne (1988).

A estreia no cinema deu-se aos 17 anos com o filme Critters 3 – O regresso (1991) e, logo depois, contracenou com o jovem Johnny Depp em Gilbert Grape (1993). Olhando para o Leonardo DiCaprio de então, no papel de um jovem com distúrbio mental, é claro como a água que George e Irmelin sabiam bem o valor do filho que tinham em casa.

leonardo-dicaprio-em-the-departed-entre-inimigos

Foi com Romeo + Juliet (1996) que o nome de Leonardo DiCaprio saltou para a ribalta. A versão de Baz Lurhmann do clássico shakespeariano, seguido pelo sucesso de Titanic no ano seguinte, contribuíram para que DiCaprio ganhasse a reputação de menino bonito de Hollywood. E foram precisos vários anos e muitos grandes filmes para se afastar dessa imagem.

Rapidamente DiCaprio inaugurou o caminho das estrelas como ator principal. Quem não se lembra de ver O Homem da Máscara de Ferro (1998) e estremecer quer pela maldade do gémeo DiCaprio mau, quer pela candura do gémeo DiCaprio bom?

A longa e conhecida colaboração com Martin Scorsese em Gangues de Nova Iorque (2002), O Aviador (2004), The DepartedEntre Inimigos (2006) e Shutter Island (2010) marcaram um ponto de viragem na carreira, construindo personagens cada vez mais fortes e marcantes.

leonardo-dicaprio-em-the-departed-entre-inimigos

Depois de várias nomeações para o Oscar de melhor ator principal e de participar em verdadeiros sucessos de bilheteira, gerou-se uma expetativa tal sobre a eventual premiação que, em 2016, a vitória com The Revenant foi celebrada energicamente, sobretudo pela comunidade online.

Enfim, seriam necessárias páginas e páginas (ou, neste caso, bits e bits) para conseguir prestar a devida homenagem a um ator que já dedicou 25 anos da sua vida ao cinema, e resta-nos esperar para ver que rumo vai ainda tomar, agora, de Oscar em punho.

Este mês, aproveita para ver ou rever alguns dos seus filmes no Canal Hollywood:

 

  • Rápida e Mortal / terça-feira 2, 19:35
  • The DepartedEntre Inimigos / sexta-feira 12, 01:05
  • O Corpo da Mentira / segunda-feira 15, 01:15
  • Shutter Island / quarta-feira 31, 00:50

Estrelas de Julho: apostas que sabes os pontos de contato entre elas?

As nossas estrelas de julho são muito diferentes, mas conseguimos perceber que têm várias coisas em comum. Consegues adivinhar quais são?

9/5/2017 LER MAIS

O mundo mágico de Wes Anderson, este mês no Hollywood

O que é que torna os filmes do Wes Anderson tão mágicos? Depois de leres as nossas pistas nunca mais os verás da mesma maneira.

9/5/2017 LER MAIS

1 comentário

    li class="comment even thread-even depth-1" id="comment-63">
    Bruno Costa says:

    Uau! Eu gosto do Leonardo DiCaprio. Ele é um bom actor norte-americano e ele ficou conhecido por interpretar Romeu no filme de Baz Luhrmann “Romeu e Julieta” (1996) e Jack Dawson no filme de James Cameron “Titanic” (1997). Ele conheceu Martin Scorsese pelos cinco filmes “Gangs de Nova Iorque” (2002), “O Aviador” (2004), “The Departed – Entre Inimigos” (2006), “Shutter Island” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013).

    Em 2015, Leonardo DiCaprio interpretou Hugo Glass no filme de Alejandro González Iñarritu “The Revenant – O Renascido” e em 2016, ele ganhou um Óscar de Melhor Actor Principal. Ele faz filmes de todo o género como o drama e a biografia. A verdade ele é o meu ídolo. Ele é o ídolo. O Leonardo DiCaprio é o ídolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *