Em Destaque

Quando o Jamie Foxx e o Tom Cruise fizeram Colateral

26 Maio 2017

Jamie Foxx, Tom Cruise, Javier Bardem, Mark Ruffalo e Jada Pinkett Smith. Com este elenco de luxo, Colateral não é só mais um filme de ação. E se falarmos no guião, na realização, na edição e na banda sonora também começamos a explicar como é que um filme que tinha tudo para ser “só mais um filme de carros e armas” acabou por ser um grande filme de suspense, com direitos a nomeações para Oscares e vitórias nos BAFTAS.

Tom Cruise numa cena do filme Colateral

Jamie Foxx faz o papel de Max, um taxista cuja vida é a mesma há 12 anos: acordar, conduzir o taxi, dormir, repetir. Tom Cruise é Vincent, um passageiro misterioso que o contrata por uma noite: 700 dólares por cinco paragens e uma útlima viagem para o aeroporto.

Colateral foi um dos filmes que marcou a transição para o digital, e o realizador Michael Mann conseguiu transformar todos os problemas que esta nova forma de filmar trazia na altura numa estética marcada que elevou o resultado final. O tom sombrio acabou por dar o mote para um filme que nos mostra a cidade como se também fosse uma personagem, onde as personagens se movimentam em pleno desespero.

Jamie Foxx numa cena do filme Colateral

Mas o que este filme tem que muitos outros não têm é um Jamie Foxx e um Tom Cruise na melhor das formas, com uma química intensíssima. Estes dois formam um par improvável cujas interações são brilhantes. Vincent é perigoso, Max está fechado no carro com ele, e tudo pode correr muito, muito mal.

Para se preparar para o filme, Tom Cruise andou a fazer entregas de correio com o objetivo de não ser reconhecido e de adquirir uma linguagem corporal que lhe permitisse passar despercebido. Além disto, o realizador preparou dossiers com as histórias dos personagens. Estas biografias foram feitas com tanto detalhe que, quando fez o filme, Tom Cruise até sabia quando Vincent tinha começado a gostar de jazz.

Colateral é um filme que tem um bocadinho para todos: os fanáticos das atuações, os doidos da cinematografia e os geeks dos filmes de ação. Bónus? Jason Statham faz uma perninha numa cena icónica. Lembras-te de qual?

Jamie-Foxx-e-Tom-Cruise-no-filme-Colateral

  • Colateral / segunda 29, 01:10

No princípio, eram os blogues

O Canal Hollywood está-nos no ADN. Sim, caro leitor - a partir de hoje tem ao seu dispor este resplandecente estaminé digital do Canal Hollywood, uma celebração do quanto todos amamos o Cinema. E, com a breca, como vamos demonstrá-lo!

26/5/2017 LER MAIS

Filmes para ver acompanhado com um copo de Whiskey

Hoje é o Dia Mundial do Whiskey e não podíamos deixar passar esta data aqui no blog do Canal Hollywood. Traz o gelo que nós tratamos do resto.

26/5/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *