Em Destaque

Já viste os cinco melhores filmes de Martin Scorsese?

5 Junho 2017

Martin Scorsese

Antes de mais, precisas de saber isto: Martin Scorsese realiza filmes desde 1959. Fizemos as contas por ti e este bom rapaz anda há 58 anos a trabalhar por detrás da câmara e a puxar pela cabeça para fazer os melhores filmes que já saíram de Hollywood.

 

Para honrar estas quase seis décadas de trabalho, hoje trazemos-te os cinco filmes que tens mesmo que ver.

 

Taxi Driver (1976)

Esta história de um veterano da Guerra do Vietname que pisa o terreno instável do trauma, da depressão e da obsessão foi a prova de que, em 1976, Scorsese já era um nome da casa. Robert De Niro e Jodie Foster (na altura com uns tenros 12 anos) são as personagens principais, e deixam o ecrã em brasa com a intensidade das interpretações.

 

Touro Enraivecido (1980)

De Niro é Jake LaMotta, um peso médio do boxe, nesta biopic de um dos lutadores mais ferozes de sempre. Embora estivesse relutante no início, Scorsese acabou por ceder e ainda bem que o fez: esta história de violência e queda é considerada uma das melhores da dupla Paul Schrader (no guião) e Martin Scorsese (atrás da câmara). Para fazer o papel principal, Robert de Niro engordou 27 quilos. Isto é dedicação!

 

O Cabo do Medo (1991)

Outro filme com Robert De Niro no papel principal (estás a ver aqui um padrão?). Desta vez, De Niro é Max Cady, um criminoso que sai da prisão e decide infernizar a vida ao advogado que o meteu atrás das grades e à sua família. Um thriller psicológico eletrizante, com um DeNiro a seduzir uma (ainda) muito jovem Julliette Lewis. Estás preparado para o que vem a seguir?

 

Shutter Island (2010)

Leonardo Dicaprio e Martin Scorsese no set de Shutter Island

Shutter Island é o filme que vai levar-te à loucura e mais não dizemos. Leonardo DiCaprio faz o papel de um investigador assombrado por um passado traumático que, durante uma investigação, fica retido num hospital psiquiátrico onde coisas muito sinistras parecem estar a acontecer. Sim, também nos estamos a perguntar se o Martin Scorsese sabe fazer filmes felizes.

 

Silêncio (2016)

Achas que és dedicado ao trabalho? Silêncio esteve em desenvolvimento 25 anos. Dito isto, o filme narra a história de fé de padres portugueses, que se vêm embrenhados no interior do Japão numa época em que os cristãos e pregadores eram perseguidos. Imperdível.

 

 

  • Shutter Island / segunda 05, 02:35
  • The Departed: Entre Inimigos / sexta 06, 23:30
  • O Cabo do Medo / quinta 08, 03:55

Homem-Aranha, um dos teus heróis favoritos de volta ao ecrã?

As expetativas estão altas para esta nova adaptação da banda desenhada de Stan Lee, que está recheada de personagens novas.

5/6/2017 LER MAIS

Os vampiros clássicos não começam nem acabam no Drácula

Hoje iniciamos uma rubrica aqui no blog chamada “Há mais vampiros além do Crepúsculo” e nas próximas semanas vamos trazer-te uma seleção de luxo de tudo quanto forem filmes de vampiros, desde os clássicos até aos modernos.

5/6/2017 LER MAIS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *