Em Destaque

Gravidade é o filme que vai levar-te ao espaço… e deixar-te lá

14 Novembro 2017

Cena do filme Gravidade

Gravidade foi um dos filmes que mais deu que falar em 2013. Desde os efeitos especiais às afirmações polémicas do realizador, Alfonso Cuarón, muito se escreveu sobre o filme.

Sandra Bullock é Ryan Stone e George Cloney é Matt Kowalski. A primeira é uma engenheira que, depois de muito lutar, consegue finalmente autorização para integrar uma missão da NASA e ele é um astronauta veterano que está encarregado de a acompanhar para instalar uma nova tecnologia no Hubble.

George Clooney no filme Gravidade

No entanto, aquilo que era suposto ser uma missão simples, vai tornar-se numa viagem tortuosa pelos limites da angústia e da perseverança. Quando a nave onde viajam é destruída, os dois heróis vão ser obrigados a vaguear pelo espaço e a afastarem-se cada vez mais daquilo que conhecem numa tentativa de voltar a casa.

Perdidos num ambiente hostil, a flutuar na atmosfera sem gravidade e dependentes um do outro, Stone e Kowalski são obrigados a pôr toda a sua vida em perspetiva e a ponderar o que é que, de facto, importa. Aliás, é este um dos grandes poderes de Gravidade: o tema da solidão é explorado de forma bastante profunda, servindo a ficção científica como catalisador para uma série de reflexões sobre o a condição humana.

Sandra Bullocl no filme Gravidade

Gravidade é um filme que faz uma pergunta muito simples: o que farias se te visses absolutamente sozinho? Os sete Oscares que arrecadou, a maior parte deles técnicos, foram bem merecidos. Um dos aspetos mais impressionantes do filme é a forma como utiliza os efeitos especiais e a cinematografia para colocar o espectador numa posição interessante: é obrigado a ver a terra ao longe e sentir, tal como as personagens, que está absolutamente fora do seu elemento.

Se gostas de filmes de ficção científica, não vais ficar desiludido com Gravidade. Os efeitos especiais e a edição de som são excelentes, Sandra Bullock e George Cloney estão muito sólidos nos papéis que desempenham e o filme tem o equilíbrio perfeito entre ação e cenas mais ponderadas para te deixar sempre na pontinha da cadeira, mas a pensar.

Não percas este grande, grande filme e marca já na tua agenda o dia de estreia no Canal Hollywood:

 

  • Gravidade / domingo 26, 22:00

A Gaiola Dourada: o filme que todos os portugueses têm de ver (e rever)

A Gaiola Dourada é uma homenagem à grande bandeira dos portugueses, os seus valores– humildade, dignidade, esforço e discrição. Não podes perder esta estreia!

14/11/2017 LER MAIS

Um mês cheio de filmes de ação com inspiração histórica

Estás farto de só ver carros a explodir? Pois aqui temos uma solução para ti, que tal explosões com inspiração histórica?

14/11/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *