Em Destaque

Estás preparado para esta maratona de Star Wars, jovem Padawan?

2 Maio 2018

1977 foi um ano cheio de acontecimentos: Elvis Presley morreu, o Djibuti alcançou a independência e a saga Star Wars estreava a 25 de maio. Isto são 21 dias depois do típico 4 de maio da comunidade de fãs (“May the 4th be with you”), mas não faz mal. Se tudo o que queres na vida é ir para o trabalho de Millenium Falcon, ter um Ewok de estimação ou beber uns copos na Cantina de Mos Esley, vais adorar a nossa maratona da próxima sexta-feira.

C3PO Star Wars

Star Wars começou com um sonho de infância de George Lucas: fazer um filme do super-herói Flash Gordon, inspirado naquilo que se lembrava das séries que via em criança. Quando lhe foram recusados os direitos, Lucas não desistiu e começou a trabalhar numa ideia original. Esta foi a semente que deu origem à série que ainda hoje move milhares de pessoas e de dólares.

Lucas queria criar uma série de mitologia espacial que fosse tão realista quanto fantástica. E, passados 40 anos, podemos dizer que conseguiu. O futuro que o realizador idealizou é exótico, mas familiar, com os seus aliens a beberem descontraidamente em bares decadentes, muito parecidos aos que conhecemos deste nosso século XXI, ou com as suas personagens que conduzem naves espaciais vestidas com roupas que evocam culturas há muito desaparecidas.

Star Wars

Mas e se te disséssemos que tudo isto podia ter ficado só pelo papel? No início, Lucas estava extremamente inseguro com Star Wars. A produção estava a correr mal, choveu na Tunísia (onde pretendiam filmar várias cenas) em abril pela primeira vez em anos, os aparelhos estragavam-se e a equipa estava constantemente a magoar-se. Para limpar a cabeça, Lucas, que estava quase a desistir de fazer o filme, decidiu visitar Spielberg no set de Encontros Imediatos do 3º Grau (1977). Quando chegou teve um ataque: a produção era incrível e Spielberg estava descontraidíssimo.

Quando disse ao amigo que o filme ia ser muito mais bem-sucedido do que a ideia louca que tinha tido de fazer Star Wars, Spielberg fez a coisa mais inteligente de sempre: quando Lucas lhe propôs lhe desse 2,5% dos lucros de Encontros Imediatos do 3º Grau em troca de 2,5% dos lucros do seu novo filme, disse que sim. Até agora, Spielberg já ganhou 27 milhões de dólares com o franchise. Para que é que servem os amigos se não for para nos motivar, não é?

Yoda em Star Wars

Agora que sabes o quão perto estivemos de nunca ver a melhor saga alguma vez feita, consulta abaixo os horários dos teus filmes favoritos da série ou acampa no sofá rodeado de pipocas e sumos para as melhores 12 horas de Star Wars (http://canalhollywood.pt/destaques/maratona-star-wars-may-the-4th-be-with-you/), mas não percas esta maratona. Como diria Yoda: “Do. Or do not. There is no try.”

 

 

  • Star Wars: Ep. I – A Ameaça Fantasma, sexta-feira 4, 12:20
  • Star Wars: Ep. II – Ataque dos Clones, sexta-feira 4, 14:35
  • Star Wars: Ep. III – A Vingança dos Sith, sexta-feira 4, 16:55
  • Star Wars: Ep. IV – Uma Nova Esperança, sexta-feira 4, 19:20
  • Star Wars: Ep. V – O Império Contra-Ataca, sexta-feira 4, 21:30
  • Star Wars: Ep. VI – O Regresso de Jedi, sexta-feira 4, 23:40

 

No princípio, eram os blogues

O Canal Hollywood está-nos no ADN. Sim, caro leitor - a partir de hoje tem ao seu dispor este resplandecente estaminé digital do Canal Hollywood, uma celebração do quanto todos amamos o Cinema. E, com a breca, como vamos demonstrá-lo!

2/5/2018 LER MAIS

Estrelas de Junho: estas quatro juntas apagam 178 velas este mês

As nossas Estrelas de Junho, todas juntas, apagam 178 velas. Não, não estão velhas. O tempo não passa por Hollywood.

2/5/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *