Em Destaque

Escola de Rock – Apostamos que não reparaste nestes pormenores

12 Julho 2017

Jack Black e o cast do filme Escola de Rock

Jack Black é Dewey Finn, um rocker “acabado” que é expulsa da sua própria banda, vê o mundo que conhece a acabar. Deprimido e sem dinheiro, consegue emprego numa escola rígida e conservadora onde, com muito jeitinho e muto ritmo, vai mandar a matemática pela janela e criar a Escola de Rock, a banda que vai acabar com todas as bandas.

Se, como nós, adoraste o filme, também reparaste nos pormenores engraçados que o realizador, Richard Linklater, se lembrou de incorporar. Mas este é daqueles filmes que quanto mais se vê melhor se fica a conhecer, e tem sempre detalhes que escaparam.

No próximo Sábado vais poder rever Escola de Rock (2003) no Canal Hollywood, e deixamos-te aqui alguns detalhes para que o vejas com outros olhos.

Entre aproveitar a sabichona da turma para se tornar na manager da banda, ou pôr o puto da música clássica a tocar teclado com óculos de sol e cabelo espetado, Jack Black presta duas boas homenagens a Angus Young, guitarrista dos míticos AC/DC: além de usar um uniforme de escola no concerto final, aquele movimento em que aponta com o dedo e acena com a cabeça é uma cópia perfeita do signature move do musico australiano.

Mas os AC/DC não são as únicas bandas que são homenageadas em Escola de Rock. Quando Dewey Finn dá alguns álbuns aos miúdos para ouvirem em casa e se inspirarem, podemos descortinar grandes clássicos como Led Zepellin dos Led Zepellin, Paralel Lines dos Blondie, Bold as Love do rei Jimmy Hendrix e The Dark Side of The Moon, dos Pink Floyd.

E apostamos que não reparaste que a letra do título do filme é a mesma letra da icónica revista de música, Rolling Stone. Não te preocupes com os direitos de autor, a revista é citada como uma fonte no filme.

Escola de Rock (2003) é, no fundo, uma grande carta de amor aos dias de glória do rock clássico. Para muitos, pode ser só mais um filme sobre putos a brincarem às bandas, mas para outros é o filme que espelha muitos dos nossos sonhos de miúdos. Como disse Mick Jagger um dia: “It’s only Rock ‘n Roll (but I like it)”.

 

  • Escola de Rock / sexta 14, 21:30

Consegues adivinhar quem são os pais famosos destas estrelas?

Todos somos filhos de alguém, mas alguns de nós são filhos de Alguém, se é que nos entendes. Com isto em mente, hoje trazemos-te algumas estrelas que têm pais famosos (mas não fazem gala disso).

12/7/2017 LER MAIS

Mas afinal o que é que a Meryl Streep não consegue fazer?

Afinal, o que é que a Meryl Streep não consegue fazer? Desiludir-nos, dizemos nós.

12/7/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *