Em Destaque

Junta o pessoal no sofá e não percam estes Amigos Improváveis

15 Junho 2017

Omar Sy e François Cluzet no filme Amigos Improvaveis

Amigos são aqueles que chamamos quando a nossa vida está uma miséria. E são aqueles que chamamos quando queremos só ver um filme, descontrair e rir um bocado. É isto que queremos que faças: que juntes os teus no sofá e vejam Amigos Improváveis (2011), onde um milionário francês que ficou paraplégico forma uma amizade inesperada com um homem com mais coração do que tato.

 

François Cluzet é Philippe e Omar Sy é Driss, e juntos formam uma dupla que ninguém acharia possível. Quando o primeiro procura um cuidador a tempo inteiro e é confrontado com a energia de Driss, que só quer que alguém lhe assine uma declaração a provar que procura trabalho, faz-lhe uma proposta que vai mudar a vida dos dois.

Omar Sy e François Cluzet no filme Amigos Improvaveis

Amigos Improváveis é inspirado numa história real e é um dos filmes que mais tocou o público na última década. Despido de clichés, trata a paraplegia sem tabus e retrata uma amizade que foi um tabu para muitos, que achavam que Driss estava a aproveitar-se da boa vontade de Philippe.

 

Olivier Nakache e Éric Toledano pegaram na autobiografia de Phillippe Pozzo di Borge e fizeram um filme de uma sensibilidade como já não se vê, mas o sucesso não se deve só a eles. Omar Sy está monumental no papel do homem com um passado duvidoso que se vê mudado por uma amizade pela qual não esperava (a interpretação valeu-lhe um César de melhor ator), e François Cluzet está perfeito como Philippe. Não será fácil interpretar uma personagem que não pode usar o corpo para se expressar, e é aí que a subtileza da atuação de Cluzet acerta na mouche.

Omar Sy e François Cluzet no filme Amigos Improvaveis

Náo podes perder um filme tão especial como este. Aproveita a deixa e pega no teu pessoal, senta-os no sofá, passa-lhes um balde de pipocas para as mãos e deliciem-se com a história de uma grande amizade.

 

 

  • Amigos Improváveis / quinta 18, 22:00

Vampiros do rock’n’roll: as criaturas da noite também gostam de dançar

Se também és fã de guitarradas e das bateria, estes vampiros do rock'n'roll são para ti. They can’t have no, uhuhu, satisfaction.

15/6/2017 LER MAIS

Vamos celebrar o Dia da Criança com estes filmes tão divertidos

Vai chamar os teus filhos, os teus netos, os teus irmãos, os teus amigos. Vai chamar os teus pais. Temos uma seleção rigorosa de cinco filmes que vão agradar à criança que há dentro de todos nós.

15/6/2017 LER MAIS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *