Em Destaque

Junta o pessoal no sofá e não percam estes Amigos Improváveis

15 Junho 2017

Omar Sy e François Cluzet no filme Amigos Improvaveis

Amigos são aqueles que chamamos quando a nossa vida está uma miséria. E são aqueles que chamamos quando queremos só ver um filme, descontrair e rir um bocado. É isto que queremos que faças: que juntes os teus no sofá e vejam Amigos Improváveis (2011), onde um milionário francês que ficou paraplégico forma uma amizade inesperada com um homem com mais coração do que tato.

 

François Cluzet é Philippe e Omar Sy é Driss, e juntos formam uma dupla que ninguém acharia possível. Quando o primeiro procura um cuidador a tempo inteiro e é confrontado com a energia de Driss, que só quer que alguém lhe assine uma declaração a provar que procura trabalho, faz-lhe uma proposta que vai mudar a vida dos dois.

Omar Sy e François Cluzet no filme Amigos Improvaveis

Amigos Improváveis é inspirado numa história real e é um dos filmes que mais tocou o público na última década. Despido de clichés, trata a paraplegia sem tabus e retrata uma amizade que foi um tabu para muitos, que achavam que Driss estava a aproveitar-se da boa vontade de Philippe.

 

Olivier Nakache e Éric Toledano pegaram na autobiografia de Phillippe Pozzo di Borge e fizeram um filme de uma sensibilidade como já não se vê, mas o sucesso não se deve só a eles. Omar Sy está monumental no papel do homem com um passado duvidoso que se vê mudado por uma amizade pela qual não esperava (a interpretação valeu-lhe um César de melhor ator), e François Cluzet está perfeito como Philippe. Não será fácil interpretar uma personagem que não pode usar o corpo para se expressar, e é aí que a subtileza da atuação de Cluzet acerta na mouche.

Omar Sy e François Cluzet no filme Amigos Improvaveis

Náo podes perder um filme tão especial como este. Aproveita a deixa e pega no teu pessoal, senta-os no sofá, passa-lhes um balde de pipocas para as mãos e deliciem-se com a história de uma grande amizade.

 

 

  • Amigos Improváveis / quinta 18, 22:00

Neste Dia Mundial do OVNI levamos-te ao espaço

Neste Dia Mundial do OVNI, podemos dar um passeio na Millenium Falcon?

15/6/2017 LER MAIS

Anatomia de um filme de ação: é assim que eles te pregam à cadeira

Com direito a inúmeras explosões espalhafatosas, efeitos especiais de ficar de queixo caído e um big budget que acomode tudo isso, apresentamos-te a anatomia de um filme de ação.. Hasta la vista, baby!

15/6/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *