Crónicas
Ana Bravo
Nutricionista

Aboborar

18 Outubro 2017

Fotografia de Ana Bravo

Dizem que é tornar-se mole como abóbora madura. Aboborar uma ideia, um plano. Deixar a amadurecer. Mas aboborar é também não fazer nada. É deixar fazer o que as horas sabem fazer melhor. Correr. Devagar ou depressa. Aboborar em frente à televisão é ver um filme. O Chocolate, do Johnny Depp, bem…, com o Johnny Depp. O filme é uma adaptação do livro “Chocolate”, de Joanne Harris. Ui, como nutricionista, não devia falar sobre isso, sobre o Chocolate, mas também podia, tudo dentro do bom senso. É um filme maravilhoso para aboborar. Uma delícia.

Como o é o “Sem Reserva”. Aboborar a ver uma comédia romântica de cada vez que ela passa na televisão, com a belíssima Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckart. Pedaços de pecado. A história de Kate, uma chef bem sucedida de um concorrido restaurante em Nova Iorque, e do galã que um dia a vai ajudar na cozinha. Pecados da gula. E da carne.

E depois há tantos mais, onde aboborar ganha outras dimensões. Os que nos fazem refletir. Os que nos ensinam por dentro. Os que partilhamos no dia seguinte. Os que nos mostram o mundo cru. Da dureza e do trabalho imprescindível da Imprensa no “Caso Spotlight”, à ação dorida do Renascido. Da violência financeira da “Queda de Wall Street”, ao brilhantismo da produção de “Salve, César”.

Aboborar. A ver um filme e deixar crescer o tamanho da imaginação. A beleza do cinema é essa, entrar no mundo da música, da encenação, da literatura, da fotografia, da representação.

Aboborar com pipocas. ‪Hoje à noite.

Festival de Cannes e os escândalos do passado

O Festival de Cannes é sinónimo de três coisas: grandes filmes, grandes egos e grandes escândalos. Descobre aqui alguns dos casos mais falados em 69 anos de festival.

18/10/2017 LER MAIS

6 Comédias para alegrar os fins-de-semana em Maio

Não há nada melhor do que uma boa comédia para relaxar e, por isso, se não sabes que filme ver nos fins de semana de maio, deixamos-te aqui 6 sugestões!

18/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *