Crónicas
Ana Bravo
Nutricionista

Aboborar

18 Outubro 2017

Fotografia de Ana Bravo

Dizem que é tornar-se mole como abóbora madura. Aboborar uma ideia, um plano. Deixar a amadurecer. Mas aboborar é também não fazer nada. É deixar fazer o que as horas sabem fazer melhor. Correr. Devagar ou depressa. Aboborar em frente à televisão é ver um filme. O Chocolate, do Johnny Depp, bem…, com o Johnny Depp. O filme é uma adaptação do livro “Chocolate”, de Joanne Harris. Ui, como nutricionista, não devia falar sobre isso, sobre o Chocolate, mas também podia, tudo dentro do bom senso. É um filme maravilhoso para aboborar. Uma delícia.

Como o é o “Sem Reserva”. Aboborar a ver uma comédia romântica de cada vez que ela passa na televisão, com a belíssima Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckart. Pedaços de pecado. A história de Kate, uma chef bem sucedida de um concorrido restaurante em Nova Iorque, e do galã que um dia a vai ajudar na cozinha. Pecados da gula. E da carne.

E depois há tantos mais, onde aboborar ganha outras dimensões. Os que nos fazem refletir. Os que nos ensinam por dentro. Os que partilhamos no dia seguinte. Os que nos mostram o mundo cru. Da dureza e do trabalho imprescindível da Imprensa no “Caso Spotlight”, à ação dorida do Renascido. Da violência financeira da “Queda de Wall Street”, ao brilhantismo da produção de “Salve, César”.

Aboborar. A ver um filme e deixar crescer o tamanho da imaginação. A beleza do cinema é essa, entrar no mundo da música, da encenação, da literatura, da fotografia, da representação.

Aboborar com pipocas. ‪Hoje à noite.

Curta-Metragem com Final Feliz

Luís Filipe Borges escreve uma crónica com final feliz. Os filmes que viu, os filmes que não viu, os filmes que ainda vai ver. The show must go on.

18/10/2017 LER MAIS

Estas Estrelas de Outubro foram ao espaço (ou o espaço veio até elas)

As nossas Estrelas de Outubro têm todas uma coisa em comum: ou já foram ao espaço, ou o foi o espaço que veio até elas. Isto tudo, é claro, no grande ecrã.

18/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *