Crónicas
Mónica Santana Lopes
Blogger

O nosso campeão!

26 Junho 2017

Cronica de Monica Santana Lopes no blog do Canal Hollywod

Nem carta de condução tinha. Estava eu com uns pequenos dezassete anos quando o canal Hollywood chegou a Portugal, mais precisamente em 1996. Terminara o liceu e preparava-me para a faculdade. Cinéfila desde sempre, encontrava-me na fase em que gostava de assistir às notícias em formato televisivo e (ainda) às telenovelas (algo com que não me identifico hoje em dia), pois de poucas mais alternativas dispúnhamos.

Ia frequentemente ao cinema e nos canais generalistas fui-me apaixonando por vários filmes, quase a conta gotas, que eram lançados à quarta-feira, à segunda-feira e ao domingo, se não me engano, sendo a rúbrica “lotação esgotada” a de maior destaque. Mas depois veio a revolução. A entrada do canal Hollywood trouxe-nos uma panóplia de grandes filmes, selecionados a pensar no público português, disponíveis diariamente a qualquer pessoa que tivesse televisão por cabo ou satélite. Grande diferença, de um dia para o outro!

Vieram as novidades, os clássicos, fosse de ação ou drama, de comédia ou suspense. Os nossos heróis (no meu caso sempre me inspiraram mais as heroínas) entravam-nos por casa dentro ao melhor estilo de Hollywood.

Entretanto, fui crescendo, terminei os estudos e iniciei a minha vida como profissional na área de comunicação. Muita coisa aconteceu na minha vida durante esse período. E por maior que fosse a aventura ou o pormenor da minha vivência, nas alturas em que me apetecia relaxar, houve um canal que nunca me deixou ficar sem um bom filme para assistir, o Hollywood.

Em todos os outros passava-se uma roleta. Bons conteúdos e outros com bastante menor qualidade misturavam-se e destacavam-se conforme o horário, algo que nunca senti ao entregar o meu precioso tempo a este nosso canal. Sim, nosso. Não sou a única a recorrer a este parceiro de sala. São mais de um milhão as pessoas que assistem diariamente ao canal Hollywood, fazendo deste o mais assistido dentro do seu segmento. É o nosso campeão!

Sinto-me, inclusive, à vontade para afirmar que o canal Hollywood é como se fosse o Cristiano Ronaldo entre os restantes concorrentes com o mesmo posicionamento. E todos nós o reconhecemos e já muito devemos ao nosso campeão. Neste caso, o canal Hollywood.

 

 

Mónica Santana Lopes

Blogger do www.amulherequemanda.com

Porque é que andamos a ver tantos remakes a serem feitos nos últimos tempos?

Chegas ao cinema, sentes um déjà vu e voltas a reviver aquela tarde chuvosa em que viste exatamente o mesmo filme, mas com algumas diferenças? É um remake!

26/6/2017 LER MAIS

6 filmes para quem adora moda (dos 8 aos 80)

A moda influencia o nosso quotidiano, a nossa arte e o nosso imaginário. Já viste algum destes filmes que aqui sugerimos?

26/6/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *