Atualidade

Explicamos-te o sucesso estrondoso de Wonder Woman – Mulher Maravilha

18 Julho 2017

Se tens andado com atenção nas últimas semanas, sabes que o novo filme baseado numa super heroína da DC Comics, Wonder Woman, deixou toda a gente às aranhas.

Cena do filme Wonder Woman

Damos-te os factos: previa-se que o filme faturasse entre 65 a 100 milhões em bilheteira, mas neste momento já vai um bom bocado além dos 200 milhões. Dito assim pode parecer estranho, mas o fenómeno tem sido bastante discutido e explicado nas redes sociais: os fãs da DC Comics estão a gostar de ver uma super heroína que se vale a si própria.

Por um lado, já eram muitas as expetativas para se ver um filme da DC Comics que não fosse sobre o Batman; por outro, as pessoas aplaudiram imenso o facto de, finalmente, começarem a incluir as super-heroínas nesta nova onda de filmes adaptados de bandas desenhadas.

Wonder Woman vai ser o primeiro filme de uma suposta série de três, e neste ficamos a conhecer história de origem de Diana, uma princesa amazona que vai descobrir o seu poder quanto tem que proteger a humanidade durante a II Guerra Mundial.

Cena do filme Wonder Woman

Esta é uma história de origem mais ou menos comum: miúda normal (se é que uma princesa amazon pode ser considerada uma miúda normal) leva uma vida completamente descontraída, acontece uma desgraça sem igual e de repente vê-se com um poder que não pediu para ter e uma responsabilidade enorme perante as vidas dos outros.

Mas o que Wonder Woman nos traz de novo é simples: Diana é uma mulher que não precisa de homem nenhum que a salve ou que a ajude a usar o seu poder. No fundo, é um filme cheio de girl power.

As miúdas também podem salvar o mundo e quem ri por último, ri melhor, é o que se costuma dizer. Gal Gadot, a atriz que interpreta Diana, é uma mulher cheia de pinta e que também não precisa que lhe façam favores. Além de ser atriz, empresária, ainda treinou dois anos no Exército israelita, e agora fez dupla com a realizadora Patty Jenkins para fazer o filme que precisava de ser feito.

Com todo este burburinho explicado, só fica uma coisa por dizer: nós aqui gostamos muito do Batman, mas não torcemos o nariz a esta heroina improvável e que põe muitos super-heróis num chinelo. Já foste ver o filme?

Vamos celebrar o Dia da Criança com estes filmes tão divertidos

Vai chamar os teus filhos, os teus netos, os teus irmãos, os teus amigos. Vai chamar os teus pais. Temos uma seleção rigorosa de cinco filmes que vão agradar à criança que há dentro de todos nós.

18/7/2017 LER MAIS

Sabes onde estão agora os miúdos dos filmes do Harry Potter?

Os miúdos e miúdas dos filmes do Harry Potter cresceram contigo, não foi? Sabe o que andam a fazer agora aqui.

18/7/2017 LER MAIS

2 comentários

    li class="comment even thread-even depth-1" id="comment-113">
    Bruno Costa says:

    A Mulher Maravilha é uma super-heroína muito sexy. Ela é muito alta e ela usa os poderes. Eu gosto da Mulher Maravilha.

    li class="comment odd alt thread-odd thread-alt depth-1" id="comment-125">
    Rui Ângelo says:

    Filme muito bom e que superou as minhas expetativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *