Atualidade

Explicamos-te o sucesso estrondoso de Wonder Woman – Mulher Maravilha

18 Julho 2017

Se tens andado com atenção nas últimas semanas, sabes que o novo filme baseado numa super heroína da DC Comics, Wonder Woman, deixou toda a gente às aranhas.

Cena do filme Wonder Woman

Damos-te os factos: previa-se que o filme faturasse entre 65 a 100 milhões em bilheteira, mas neste momento já vai um bom bocado além dos 200 milhões. Dito assim pode parecer estranho, mas o fenómeno tem sido bastante discutido e explicado nas redes sociais: os fãs da DC Comics estão a gostar de ver uma super heroína que se vale a si própria.

Por um lado, já eram muitas as expetativas para se ver um filme da DC Comics que não fosse sobre o Batman; por outro, as pessoas aplaudiram imenso o facto de, finalmente, começarem a incluir as super-heroínas nesta nova onda de filmes adaptados de bandas desenhadas.

Wonder Woman vai ser o primeiro filme de uma suposta série de três, e neste ficamos a conhecer história de origem de Diana, uma princesa amazona que vai descobrir o seu poder quanto tem que proteger a humanidade durante a II Guerra Mundial.

Cena do filme Wonder Woman

Esta é uma história de origem mais ou menos comum: miúda normal (se é que uma princesa amazon pode ser considerada uma miúda normal) leva uma vida completamente descontraída, acontece uma desgraça sem igual e de repente vê-se com um poder que não pediu para ter e uma responsabilidade enorme perante as vidas dos outros.

Mas o que Wonder Woman nos traz de novo é simples: Diana é uma mulher que não precisa de homem nenhum que a salve ou que a ajude a usar o seu poder. No fundo, é um filme cheio de girl power.

As miúdas também podem salvar o mundo e quem ri por último, ri melhor, é o que se costuma dizer. Gal Gadot, a atriz que interpreta Diana, é uma mulher cheia de pinta e que também não precisa que lhe façam favores. Além de ser atriz, empresária, ainda treinou dois anos no Exército israelita, e agora fez dupla com a realizadora Patty Jenkins para fazer o filme que precisava de ser feito.

Com todo este burburinho explicado, só fica uma coisa por dizer: nós aqui gostamos muito do Batman, mas não torcemos o nariz a esta heroina improvável e que põe muitos super-heróis num chinelo. Já foste ver o filme?

Quem quer ser bilionário?, o filme que deu o oscar a Danny Boyle

Um romance, uma comédia, uma aventura, um drama… Quem quer ser bilionário? é um filme como poucos e que deixa até os mais durões de coração nas mãos. Um herói não se faz com pouco.

18/7/2017 LER MAIS

Destas quatro Estrelas de Agosto qual é a tua favorita?

Entre estas nossas Estrelas de Agostos, há quatro Oscars, mas há uma que não tem nenhum (embora mereça). Qual será?

18/7/2017 LER MAIS

1 comentário

    li class="comment even thread-even depth-1" id="comment-113">
    Bruno Costa says:

    A Mulher Maravilha é uma super-heroína muito sexy. Ela é muito alta e ela usa os poderes. Eu gosto da Mulher Maravilha.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *