Atualidade

No mês do Dia Mundial do Cinema revê estas cenas icónicas

9 Novembro 2017

Novembro é o mês do Dia Mundial do Cinema e não o podíamos deixar passar sem fazer uma lista de algumas das cenas icónicas do cinema dos últimos 30 anos.

Cena do filme Pulp Fiction

 

O Silêncio dos Inocentes (1991)

O Silêncio dos Inocentes deixou muita gente maldisposta e até houve quem saísse da sala de cinema. Embora todo o filme seja arrepiante, queremos relembrar-te da cena icónica em que Hannibal Lecter diz a Clarice Starling exactamente o que fez ao seu predecessor: comeu-o com favas. O som que faz a seguir vai ficar para sempre na tua cabeça:

 

Missão: Impossível (1996)

Nenhum Dia Mundial do Cinema fica completo sem outro dos grandes clássicos contemporâneos: Missão: impossível. Para o ano já vamos poder ver o sexto filme da saga, com Tom Cruise a repetir o papel de Ethan Hunt, mas no entretanto não queremos que te falte nada. Revê a cena que deixou toda a gente sem respirar. Nunca uma gota de transpiração deixou tanta gente tão nervosa.

 

Pulp Fiction (1994)

Dia Mundial do Cinema, Halloween e Carnaval, são as três boas ocasiões para te lembrares desta cena incrível do segundo filme de Tarantino. Além de ter dado ao mundo os dois disfarces mais cool de sempre, relembrou-nos a todos que a música de Chuck Berry é espetacular. Só é pena nunca virmos a saber por que é que Marsellus atirou o Tony Rocky Horror da varanda.

<

 

Seven: Os Sete Pecados Mortais (1995)

1995 foi o ano de David Fincher. Além de transformar Brad Pitt (até aí conhecido por ser uma carinha bonita) no ator do momento, conseguiu a proeza de fazer um policial que vinha encher as medidas dos cinéfilos mais rigorosos. Desde aí, a pergunta “O que é que está na caixa?” nunca mais teve o mesmo significado. Lembras-te desta cena?

 

Parque Jurássico (1993)

“Bem vindos ao Parque Jurássico.” Sabemos que te lembras bem desta frase, e que vibraste com o filme que trouxe os dinossauros para o grande ecrã. A saga foi retomada em 2015 com Mundo Jurássico e para o ano regressa com Jurassic World: Fallen Kingdom. Até lá, prepara essas conchas de sopa e se ouvires velociraptores na cozinha, foge.

 

Batman: O Cavaleiro Das Trevas Renasce (2012)

Com o último filme da saga de Batman, Christopher Nolan quis elevar a fasquia daquilo que conseguiu fazer nos filmes anteriores com efeitos especiais e deu tudo para nos deixar de boca aberta. Além de partir um avião ao meio em pleno voo, decidiu transformar Bane, o vilão mais assustador que Gotham já viu, num bombista em massa. Pode ser o filme mais recente desta lista do Dia Mundial do Cinema, mas já é um clássico. Revê esta cena impressionante aqui.

 

 

 

No princípio, eram os blogues

O Canal Hollywood está-nos no ADN. Sim, caro leitor - a partir de hoje tem ao seu dispor este resplandecente estaminé digital do Canal Hollywood, uma celebração do quanto todos amamos o Cinema. E, com a breca, como vamos demonstrá-lo!

9/11/2017 LER MAIS

Os filmes que inspiraram La La Land

La La Land é um mundo de referências cinematográficas para quem souber reconhecê-las. Damos-te uma ajudinha.

9/11/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *