Atualidade

Neste Dia Mundial do OVNI levamos-te ao espaço

22 Junho 2017

Imagem comemorativa Dia Mundial do OVNI

Hoje é o Dia Mundial do OVNI. Um Objeto Voador Não Identificado é a denominação  que damos a todas as “coisas” que vemos por aí a voar e não sabemos o que são (portanto, não, as bolas de papel que costumavas mandar para cima dos colegas nas aulas não podem ser consideradas OVNIs).

 

É muito comum serem feitos filmes em que a Terra é invadida por extraterrestres, e por isso vamos deixar essa lista para uma próxima vez. Hoje, para comemorar este dia e a possibilidade de existência dos nossos amiguinhos verdes, deixamos-te algumas sugestões de filmes que te levam ao espaço e o interpretam de formas muito diferentes. Houston, we have a problem.

 

Saga A Guerra das Estrelas (1977-2017)

A saga da Guerra das Estrelas é talvez a mais famosa de sempre. Nos vários filmes temos acompanhado a história de uma galáxia distante, marcada pel’A Força. Além desta energia misteriosa, os filmes são povoados pelas criaturas alienígenas mais mirabolantes e pelas naves espaciais mais complexas de sempre. As naves vistas em Guerra da Estrelas contam-se na ordem das centenas, sabias? Neste Dia Mundial do OVNI, podemos dar um passeio na Millenium Falcon?

 

Interstellar (2014)

Quando vários desastres naturais e a super-exploração de recursos começam a ter consequências na Terra,  Joseph Cooper (Matthew McConaughey) pensa que encontrou uma forma de chegar a um planeta habitável. Interstellar foi criado e realizado pelos irmãos Nolan, e apresenta-nos uma noção de viagem no espaço muito diferente daquela que costumamos ver no grande ecrã. Salta para dentro deste buraco negro e deixa-te levar numa viagem intergalática.

 

 

Passengers (2016)

Passengers é o filme que vai levar-te ao espaço, mas o que te vai impressionar mesmo é a nave espacial. Conta a história de uma nave que vai para um planeta onde há possibilidade de vida. A Starship Avalon leva 5258 pessoas que irão colonizar Homestead Colony, mas algo corre mal e duas delas acordam a meio da viagem. O que fazem com o tempo morto que têm entre mãos é extraordinário. Um filme inesperado e que nos dá uma visão completamente diferente do que pode ser a vida no espaço e do que somos capazes.

 

O nosso campeão!

Vieram as novidades, os clássicos, fosse de ação ou drama, de comédia ou suspense. Os nossos heróis (no meu caso sempre me inspiraram mais as heroínas) entravam-nos por casa dentro ao melhor estilo de Hollywood.

22/6/2017 LER MAIS

Vamos celebrar o Dia da Criança com estes filmes tão divertidos

Vai chamar os teus filhos, os teus netos, os teus irmãos, os teus amigos. Vai chamar os teus pais. Temos uma seleção rigorosa de cinco filmes que vão agradar à criança que há dentro de todos nós.

22/6/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *