Atualidade

Neste Dia Mundial do OVNI levamos-te ao espaço

22 Junho 2017

Imagem comemorativa Dia Mundial do OVNI

Hoje é o Dia Mundial do OVNI. Um Objeto Voador Não Identificado é a denominação  que damos a todas as “coisas” que vemos por aí a voar e não sabemos o que são (portanto, não, as bolas de papel que costumavas mandar para cima dos colegas nas aulas não podem ser consideradas OVNIs).

 

É muito comum serem feitos filmes em que a Terra é invadida por extraterrestres, e por isso vamos deixar essa lista para uma próxima vez. Hoje, para comemorar este dia e a possibilidade de existência dos nossos amiguinhos verdes, deixamos-te algumas sugestões de filmes que te levam ao espaço e o interpretam de formas muito diferentes. Houston, we have a problem.

 

Saga A Guerra das Estrelas (1977-2017)

A saga da Guerra das Estrelas é talvez a mais famosa de sempre. Nos vários filmes temos acompanhado a história de uma galáxia distante, marcada pel’A Força. Além desta energia misteriosa, os filmes são povoados pelas criaturas alienígenas mais mirabolantes e pelas naves espaciais mais complexas de sempre. As naves vistas em Guerra da Estrelas contam-se na ordem das centenas, sabias? Neste Dia Mundial do OVNI, podemos dar um passeio na Millenium Falcon?

 

Interstellar (2014)

Quando vários desastres naturais e a super-exploração de recursos começam a ter consequências na Terra,  Joseph Cooper (Matthew McConaughey) pensa que encontrou uma forma de chegar a um planeta habitável. Interstellar foi criado e realizado pelos irmãos Nolan, e apresenta-nos uma noção de viagem no espaço muito diferente daquela que costumamos ver no grande ecrã. Salta para dentro deste buraco negro e deixa-te levar numa viagem intergalática.

 

 

Passengers (2016)

Passengers é o filme que vai levar-te ao espaço, mas o que te vai impressionar mesmo é a nave espacial. Conta a história de uma nave que vai para um planeta onde há possibilidade de vida. A Starship Avalon leva 5258 pessoas que irão colonizar Homestead Colony, mas algo corre mal e duas delas acordam a meio da viagem. O que fazem com o tempo morto que têm entre mãos é extraordinário. Um filme inesperado e que nos dá uma visão completamente diferente do que pode ser a vida no espaço e do que somos capazes.

 

Vampiros do rock’n’roll: as criaturas da noite também gostam de dançar

Se também és fã de guitarradas e das bateria, estes vampiros do rock'n'roll são para ti. They can’t have no, uhuhu, satisfaction.

22/6/2017 LER MAIS

O Chuck Norris é épico e dedicámos-lhe um especial “Desaparecido em Combate”

Se o papel vence a pedra, a pedra vence a tesoura e a tesoura vence o papel; o Chuck Norris vence os três ao mesmo tempo.

22/6/2017 LER MAIS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *