Atualidade

Filmes para ver acompanhado com um copo de Whiskey

19 Maio 2017

Hoje é o Dia Mundial do Whiskey e não podíamos deixar passar esta data aqui no blog do Canal Hollywood. Nos westerns era bebido numa golada só, normalmente entre cenas de pancadaria. Nos filmes noir dos anos 40 e 50, o bourbon (whiskey americano) era o companheiro de longas noites de vigília e problemas existenciais de detetives como Philip Marlowe (À Beira do Abismo, 1946) e mais tarde foi bebido por adolescentes às escondidas, quando assaltavam as prateleiras da bebida lá de casa.

Enfim, são tantos os whiskies que aparecem na história do cinema, que hoje não podíamos deixar de fazer uma lista de filmes perfeitos para acompanhar com uma bebida (sempre de forma responsável e com moderação). Traz o gelo que nós tratamos do resto.

christian-bale-e-amy-adams-em-golpada-americana

 

O amor é um lugar estranho (2003)

Bob Harris é um ator americano que vai ao Japão filmar um anúncio para uma marca de whiskey. Charlotte é uma miúda acabada de sair da universidade, que acompanha o marido até Tóquio. O hotel é o espaço de ninguém onde estas duas personagens se encontram. Tanto Bob como Charlotte se sentem desligados do mundo e, juntos, vão examinar as próprias vidas à luz do microscópio, numa cidade onde não pertencem. A vida é um lugar estranho, mas tudo fica melhor com um copo de whiskey e um ombro amigo.

 

Agente Secreto 007 (1962)

No Dia Mundial do Whiskey tínhamos que falar em Mr. Bond, James Bond. Bem sabemos que o espião mais famoso do mundo bebe Martinis, de preferência agitados e não mexidos, mas se há filme que vai bem com um copo de whiskey é este Agente Secreto 007. Acompanha Mr. James Bond numa aventura na Jamaica e salva o programa especial americano de um final desastroso.

 

Golpada Americana (2013)

pernamente-de-bradley-cooper-em-golpada-americana

Quatro vigaristas são obrigados a colaborar com o FBI e a coisa começa a correr para o torto. Não te contamos mais porque é daqueles filmes que “só visto”. Com um elenco de luxo e um guarda-roupa espetacular, foi nomeado para 10 Oscares. O que é que o whiskey tem a ver com isto? Só com um bom copo é que vais aguentar a permanente de Bradley Cooper.

 

North by Northwest (1959)

Um publicitário de Nova Iorque é confundido por um agente do governo americano, o que o leva a ser perseguido por um bando de gangsters que não podiam ser piores. Numa viagem que termina no Mount Rushmore, Roger O. Thornhill, interpretado por um grande Cary Grant, vai ter que se esforçar e muito para sobreviver e perceber se a miúda loira que encontrou no comboio está do lado dele ou não. Um clássico de Hitchcock para ver acompanhado de um bom bourbon.

 

O Lobo de Wall Street (2013)

Dizem que o poder corrompe, e é mais ou menos isso que O Lobo de Wall Street nos mostra. Aquilo que começa por ser uma pequena empresa no mercado de ações, descarrila num grande esquema que põe o FBI às voltas para apanhar Jordan Belfort e Donny Azoff. Nomeado para cinco Oscares, incluindo de Melhor Realizador e Melhor Filme, o Lobo de Wall Street é um filme para consumir sem moderação.

 

 

  • Golpada Americana / domingo 28, 0:05

Vamos celebrar o Dia da Criança com estes filmes tão divertidos

Vai chamar os teus filhos, os teus netos, os teus irmãos, os teus amigos. Vai chamar os teus pais. Temos uma seleção rigorosa de cinco filmes que vão agradar à criança que há dentro de todos nós.

19/5/2017 LER MAIS

Já viste os cinco melhores filmes de Martin Scorsese?

Martin Scorsese realiza filmes desde 1959. Fizemos as contas por ti e este bom rapaz anda há 58 anos a trabalhar por detrás da câmara.

19/5/2017 LER MAIS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *