Atualidade

Estas Estrelas de Outubro foram ao espaço (ou o espaço veio até elas)

5 Outubro 2017

Imagem da rubrica aniversarios do mes

As nossas Estrelas de Outubro têm todas uma coisa em comum: ou já foram ao espaço, ou o foi o espaço que veio até elas. Isto tudo, é claro, no grande ecrã. Ora vê:

Ioan Gudruff

Ioan Gudruff no filme Sanctum

Ioan Gudruff (lê-se Iohan Griffith para o caso de quereres saber) nasceu a 6 de outubro de 1973, na Escócia. O sotaque e o amor pela terra natal não o impediram de mudar-se para Hollywood e tentar a sorte na terra dos sonhos. Mas vamos já acabar com o suspense: foi ao espaço e, depois de uma série de azares, veio de lá Mister Fantastic, o super-herói elástico no filme Quarteto Fantástico (2005).  

Matt Damon

Matt Damon em The Departed

A mais charmosa das nossas Estrelas de Outubro, Matt Damon, dispensa apresentações. Nasceu no dia 8 de outubro há 47 anos, mas olhando para ele ninguém diria. Pelas nossas contas, Matt já foi ao espaço em três filmes diferentes: é um rebelde a lutar pela igualdade em Elysium (2013), um astronauta que se torna o vilão em Interstellar (2014) e um astronauta que fica abandonado no planeta vermelho em Perdido em Marte (2015). Aqui no blog do Canal Hollywood julgamos que ir três vezes ao espaço (mesmo a fingir) dá direito a uma condecoração da NASA.

Julia Roberts

Julia Rpberts no filme Hook

A eterna namoradinha da América nasceu a 28 de outubro e faz este ano 50 anos. Se temos mesmo que dizer a verdade, a mais velha das Estrelas de Outubro nunca foi ao espaço num filme. No entanto, se te lembras de Julia Roberts no filme Notting Hill (1999), sabes que é uma atriz que fez um filme passado no espaço. Achas mesmo que te enganávamos?

 

Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix no filme Nos Controlamos A Noite

O mais famoso dos irmãos Phoenix vai soprar 43 velas no dia 28, e estamos aqui para dar-lhe os parabéns. Além de ser uma figura polémica em Hollywood (lembras-te quando decidiu que ia ser rapper?), Phoenix é um dos atores mais aclamados da sua geração e tem trabalhado com a nata da nata dos realizadores americanos. Se queres saber se já foi ao espaço, dizemos-te que não, mas o espaço veio até ele no filme Sinais (2002), onde até acaba por salvar o dia.

Se ficaste com vontade de rever as nossas Estrelas de Outubro, dá uma espreitadela aos nossos filmes:

 

  • The Departed – Entre Inimigos / terça 17, 02:35
  • Hook / sábado 21, 10:05
  • Nós Controlamos A Noite / sábado 27, 02:35
  • Sanctum / sábado 30, 23:10

 

Estas estrelas de quatro patas foram mais bem pagas que muitos humanos

Hollywood está repleta de estrelas, mas nem todas são humanas. Conheces o caso destas três estrelas de quatro patas que ganharam mais do que muitos humanos?

5/10/2017 LER MAIS

As várias caras do Rei Artur

Adoras filmes sobre a lenda do Rei Artur? Descobre aqui as suas várias facetas, desde cavaleiro medieval a militar romano. Ah, e temos um passatempo mesmo a teu gosto.

5/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *