Atualidade

Destas quatro Estrelas de Agosto qual é a tua favorita?

3 Agosto 2017

Imagem da rubrica Estrelas do Mês

Entre estas nossas Estrelas de Agosto, há quatro Oscars, mas há uma que não tem nenhum (embora mereça). Qual será?

Robert de Niro

Foto de Robert de Niro em filme

É um dos atores favoritos de Martin Scorsese, tem dois Oscars no bolso e diz que adora trabalhar com a nossa Meryl Streep. Tirando isto, tudo o que se sabe sobre ele é metodicamente controlado por um super team de agentes e relações públicas, que não deixam que a vida deste ator tão privado seja escrutinada pelos nossos olhos ávidos. Mas também não precisamos de saber mais do que isto:  protagonizou alguns dos nossos filmes favoritos e no próximo dia 17 faz 74 anos. Velhos são os trapos.

 

Sean Connery

Sean Connery em filme

Das nossas estrelas de Agosto, esta é a única que tem licença para matar. O nosso James Bond favorito nasceu em 1930, por isso faz as contas. Trabalhou com alguns dos melhores realizadores da praça e Os Intocáveis, do Brian de Palma, valeu-lhe um Oscar em 1987. Podes revê-lo no filme a A Armadilha (1999), que vamos passar no Canal Hollywod já no próximo dia 25, o dia do seu aniversário. Fazemos tudo a pensar em ti.

 

Charlize Theron

Imagem de Charlize Theron em filme

A nossa Charlize vai fazer 42 anos no dia 7, mas ninguém diria que o tempo passa por ela. É conhecida pela beleza, mas o mais importante é que isso nunca a impediu de aceitar e representar os papéis mais brutais e difíceis. Em 2003 ganhou um Oscar por Monstro, e depois disso apostou em personagens fortes e filmes com uma carga dramática muito pesada. É isso mesmo!

 

Richard Gere

Richard Gere em filme

Dos quatro atores e atrizes que te trazemos hoje, é o único sem um Oscar, mas isso não lhe tira mérito. Recordas-te dele com certeza em Pretty Woman: Um Sonho de Mulher (1990), ou num dos seus merlhores papéis de sempre: o advogado cheio de pinta Billy Flynn, em Chicago (2002). Este eterno quebra-corações vai soprar 68 velas dia 31, mas ainda tem muito para dar. Este ano vais poder ver O Jantar nos cinemas, em que faz um papel bem dramático.

 

  • A Dupla Face da Lei / domingo 13, 23:55
  • A Branca de Neve e O Caçador / sábado 19, 22:25
  • Sommersby, O Regresso de Um Estranho / quinta 31, 21:30
  • A Armadilha / sábado 25, 21:30

Festival de Cannes e os escândalos do passado

O Festival de Cannes é sinónimo de três coisas: grandes filmes, grandes egos e grandes escândalos. Descobre aqui alguns dos casos mais falados em 69 anos de festival.

3/8/2017 LER MAIS

Oscars 2018: falta algum tempo, mas já temos algumas previsões

Chegou a época do ano favorita dos cinéfilos: a altura em que já podemos começar a pensar seriamente nos Oscars 2018. Ainda há tempo para entrarem mais favoritos na corrida, mas já nos sentimos preparados para dar-te algumas previsões.

3/8/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *