Atualidade

As nossas previsões para os Oscars 2018 não calharam assim tão ao lado

6 Fevereiro 2018

Na semana passada, soubemos finalmente os nomeados para estes Oscars 2018 e aqui no Canal Hollywood chegámos à conclusão de que não andámos assim tão afastados da realidade. Embora nos tenham falhado ali nos, digamos, pequenos pormenores (não podemos adivinhar tudo), ainda chegámos lá nos grandes.

Cena do filme A Forma da Agua

A Forma da Água surpreendeu todos pelas 13 nomeações, com 5 para os prémios principais e algumas valentes nomeações para os técnicos. Guillermo del Toro dá um passo gigante na carreira, passando de uma nomeação com O Labirinto do Fauno, ainda em 2006, para ter o filme mais nomeado do ano. Três Cartazes à Beira da Estrada de Martin McDonagh também leva um avanço grande, com sete nomeações importantes, incluindo Melhor Filme, duas para Melhor Ator Secundário (Woody Harrelson e Sam Rockwell) e Melhor Atriz Principal (Frances McDormand). Se os Globos de Ouro são alguma indicação, Sam Rockwell ainda leva um Oscar para casa, embora, como dizíamos há uns meses, Willem Dafoe seja adversário à altura pela prestação em Florida.

Um caso interessante destes Oscars 2018 é Dunkirk, que pela sua estrutura não podia propriamente arrecadar nomeações em atuação mas que, além de vários Oscars técnicos, ainda pode valer a Nolan um Oscar de Melhor Filme e outro de Melhor Realizador.

Cena do filme Dunkirk

E, por falar em técnicos, este ano vai ser interessante. Por norma, os prémios técnicos são sempre secundários e são muitas vezes atribuídos a blockbusters (pensa em grandes explosões, muitos efeitos especiais, etc), mas este ano os grandes filmes também foram considerados. Para estes Oscars 2018, bem previmos que Blade Runner 2049 ia ser nomeado para melhor cinematografia, e está em boa companhia ao lado de Dunkirk, Mudbound – As Lamas do Mississípi e A Forma da Água.

Por outro lado, na edição de som e de imagem já sabemos que a Academia vai ter um trabalho difícil. Entre Baby Driver – Alta Velocidade (um filme que tem sido considerado um exemplo de edição), A Forma da Água e Dunkirk, vai ser uma tarefa árdua entregar o prémio de forma justa, porque são todos filmes com um trabalho extraordinário a nível técnico.

Cena do filme Foge

Por último, e em jeito de despedida, não podemos deixar de dar um shout-out a Logan, que conseguiu a proeza de arrecadar uma nomeação para o Melhor Guião Adaptado nestes Oscars 2018, o primeiro filme de super-heróis a ser nomeado nesta categoria. Quem já viu o filme sabe bem como merece esta nomeação e talvez até mesmo o Oscar.

E tu, já pensaste nos filmes que gostavas que levassem as estatuetas mais famosas do mundo para casa? Queres estar um passinho mais perto das estrelas? Então clica aqui e vota em quem achas que serão os vencedores deste ano. Se os teus palpites forem certeiros, podes ganhar uma viagem a Los Angeles para 2 pessoas. Vai pensando em quem queres levar!

 

 

Arrepia-te com estes possíveis crimes de Hollywood

Destes quatro acontecimentos, só um está mesmo confirmado, mas os outros três ainda hoje movem pessoas que tentam provar que não há fumo sem fogo e que por vezes as coisas não têm nada de inocente.

6/2/2018 LER MAIS

Confronto de Titãs: já viste o quem-é-quem da mitologia grega?

Confronto de Titãs é o filme ideal para ti que gostas de filmes de (muita) ação, deuses e aprender um bocadinho de História. Estás pronto para descobrir o lado mais agitado da mitologia grega?

6/2/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *