Atualidade

As nossas escolhas de São Valentim para quem não gosta de romance

12 Fevereiro 2018

O Dia de São Valentim é super comercial. O amor não está à venda.  Quem é que quer ir a restaurante cheios e beber champanhe à temperatura ambiente? Sabemos tudo o que te passa pela cabeça quando chega esta altura do ano, mas também sabemos que o amor é, afinal, aquilo que faz mover o mundo, e que nem tu torces o nariz a um filme romântico feito à tua medida. Por isso, hoje deixamos-te recomendações de filmes românticos tudo menos típicos. De nada.

 

10 Coisas Que Odeio em Ti (1999)

Cena do filme 10 Coisas que Odeio em Ti

Se não gostas de romance, mas até gostas de Shakespeare e ainda tens algum afeto pelos idos anos 00, este São Valentim tens mesmo que ver 10 Coisas que Odeio em Ti. Para todos os rebeldes do liceu, para todos os incompreendidos das aulas de educação física, para todos os espertinhos que tiravam “Excelente” a tudo, este filme é um clássico. Adaptado de uma peça de Shakespeare, que é transportada para a realidade de um liceu americano, 10 Coisas que Odeio em Ti é fundamental para relembrar os adolescentes ácidos, apaixonados e idealistas que já todos fomos.

Pontos extra: vais poder ver o Heath Ledger a cantar o Can’t Take My Eyes Off of You acompanhado por uma banda de liceu.

 

A Princesa e O Sapo (2009)

Cena do filme A Princesa e O Sapo

Se achas que todos os príncipes são sapos e tens um fraquinho por animação, este é o filme para ti. Tiana é uma empregada que quer abrir o seu próprio restaurante e Naveen já foi um príncipe e agora é um sapo. Quando este convence a rapariga a beijá-lo, o resultado não é o esperado e os dois batráquios vão ter que saltar muito para terem o final que merecem. Um filme para o Dia de São Valentim em que o amor próprio é que salva o dia.

Pontos extra: é o primeiro filme da Disney a mostrar uma princesa africana.

 

Loucuras em Las Vegas (2009)

Cena do filme Loucuras em Las Vegas

Se és fã de A Ressaca (2009), vais gostar bastante deste Loucuras em Las Vegas. Quando se casam por engano (sim, há muito álcool à mistura), Joy e Jack vão ter que continuar casados para poderem receber o dinheiro que ganharam numa lotaria. Como é óbvio, odeiam-se, mas o amor vai acabar por chegar. Se és daquelas pessoas que dizem que só casaria se fosse em Las Vegas numa capela do Elvis, este é o filme para veres no Dia de São Valentim.

Pontos extra: vais poder ver a Miss Comédias Românticas por excelência, Cameron Diaz, com o Mister Punk’d, Ashton Kutcher.

 

O Despertar da Mente (2004)

Cena do filme O Despertar da Mente

Um filme para aqueles que não acreditam no amor, mas depois são os primeiros a derramar uma lágrima quando vêm os seus efeitos. Clementine decide apagar todas as memórias que tem do namorado, porque a relação não está a resultar. O rapaz, frustrado pelo acontecimento, decide fazer o mesmo, mas no processo apercebe-se que a ama. Começa então a tentar salvar a memória de Clementine. Realizado por Michael Gondry, O Despertar da Mente é tudo menos o típico filme de Dia de São Valentim. Recomendamos para quem não é fã de finais felizes ou de filmes muito, como dizer, açucarados.

Pontos extra: vais poder o Jim Carrey num papel altamente atípico e a mostrar que ninguém o pode acusar de não ser versátil.

 

Sangue Quente (2013)

Cena do filme Sangue Quente

Zombies e humanos parece uma combinação, no mínimo, mortal, certo? Não em Sangue Quente. R é um zombie e Julie é uma humana que faz parte de um grupo de resistência cujo objetivo é matar R e todos os seus semelhantes. Mas o amor fala mais alto que o desejo de comer cérebros e os dois miúdos provam que tudo é possível quando o coração bate mais forte. Neste Dia de São Valentim este é o filme perfeito para quem quer algum romance com uma grande dose de humor negro.

Pontos extra: John Malkovich faz de pai-preocupado-caçador-de-zombies e só isto já vale a pena.

 

 

  • 10 Coisas Que Odeio em Ti / quarta 14, 13:55
  • A Princesa e o Sapo / quarta 14, 17:40
  • Loucuras em Las Vegas / quarta 14, 21:30

6 filmes para quem adora moda (dos 8 aos 80)

A moda influencia o nosso quotidiano, a nossa arte e o nosso imaginário. Já viste algum destes filmes que aqui sugerimos?

12/2/2018 LER MAIS

Os vampiros clássicos não começam nem acabam no Drácula

Hoje iniciamos uma rubrica aqui no blog chamada “Há mais vampiros além do Crepúsculo” e nas próximas semanas vamos trazer-te uma seleção de luxo de tudo quanto forem filmes de vampiros, desde os clássicos até aos modernos.

12/2/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *